segunda-feira, 9 de março de 2009

Lembranças da infância

Faz tempo que não apareço por aqui ! Meu Deus, o tempo resolveu me enganar ou de repente os dias ficaram curtos demais. Estou praticamente há 3 semanas viajando. Lele, lele, lele, lele, lele....
Agora a pouco encontrei essa foto no álbum do meu irmão, ví os comentários e abri o blog para escrever.
Ai que saudade dos comentários de vocês: fiéis leitores que mandam recadinhos de cobranças. Aqui estou eu ! Voltei !!!

Pois é, o tempo passa e como é bom ter lembranças, fotos para matar a saudade ou dar boas gargalhadas.
Essa turminha não era fácil não, primos praticamente todos com a mesma idade querendo descobrir o mundo.
Época da boca larga, que o xadrez era moda, fuca era carrão e andar com os pés descalços não dava bicho de pé.

Tenho saudades de algumas coisas que os anos deixaram para trás

O bolo de cenoura que a minha tia fazia. Putz, eu e a minha prima assaltávamos o forno toda noite em busca da forma. No café da manhã, apenas o que a gente não aguentava comer, rs

Os aniversários dos gêmeos (eu e o meu irmão), era a festa do ano. A casa da praia ficava pequena para tanta gente, mas as barracas espalhadas pelo gramado davam conta da hospedagem. Conforto nem pensar, mas a diversão era garantida !

Muito bom !!!

E como diz Pedro Bial no escreva a sua história: "A vida não vale nada se você não tem uma boa história pra contar"

Beijo

11 comentários:

Anônimo disse...

Minha infância foi maravilhosa ...Em Barra Bonita, interior de São Paulo...Saudades das pescarias com minha avó(Na parte limpa do Rio Tietê rss), saudades dos passeios de 'Landau" pela avenida principal, onde meu avô saía orgulhoso com todas as netas...Saudades de uma infância, onde qualquer 'toquinho' de madeira, virava um brinquedo genial e a argila da olaria era transformada em lindas panelinhas Ah... doce infância a que eu vivi com minha irmã (gêmea tambem), meus primos , minha família... e que bom Drica você ter feito lembrar tudo isso...bjs

Ângela Zucatto disse...

Putz prima...quanta saudade mesmo....a gente vivia junto e não enjoava nunca né?rsrrss.....não tinha essa de conforto, que a gente agora faz questão, que nada, era tudo alegria....a casa em Cidreira...a gente dormia no beliche lembra?E o carteiro da minha rua?kkkkkkkk....passávamos as noites rindo, lembra?Nossa, como nós 2 dávamos risadas....ai que saudades prima....a mãe tem umas fotos com ela com todos os primos, vou pegar emprestada prá gente recordar e dar mais risadas!!!Te amo prima!!!Bjksss

Drica disse...

Rô, adorei poder fantasiar a tua infância. Prima, que maravilhoso lembrar da nossa.
Fiquei feliz em poder proporcionar esse momento de lembranças e saudades. Afinal de contas a nossa vida é tão corrida né !?
Beeeeijos

cacá disse...

É sempre bom lembrar...
Hummm, aliás, um bolo de cenoura agora ia muito bem!! rsrs
beijão!

Anônimo disse...

humm.. voltei alguns anos atras.. bem poucos ne.. ainda sou uma jovenzinha.. kkkkkkk..
quanta saudade dessa epoca das despreocupações, brincadeiras, pés descalços, bolo de laranja da minha vó.. ai ai.. deixa eu parar, se não vou me acabar aqui..
bjsss amiga...

Drica disse...

Cris,
bom dar uma rebobinada no tempo não é !?
Um exercício que faz bem pra alma e que deveriamos praticar com mais frequência
Beeeeijos

Drica disse...

Cacá
o bolo de cenoura da minha madrinha é imbativel !
Beeeeijos guria

Unknown disse...

Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

Martha Medeiros

um paralelo com seu texto.....
bjs linda

Drica disse...

Adoro Martha Medeiros, ela é ótima !
Beijos guria

Anônimo disse...

infancia... coisa que só passa no calendário... aqui dentro.. ficou tudinhomigual... pena é nao ter tempo deser infantil... mas continuo o msmo infantilóide de sempre... erdi características infantis(lado de fora do corpo).. cabelos grizahos... rugas... dores no corpo... mas e daí?... a alma.. continua infantil... e cmo dizia saint exuperry: um deijo para crianca que um dia fostes... por isso... bbeijos na alma infaltil de cada um de nos.

Anônimo disse...

Drica, fofinha... quem diria me emocionei com suas lembranças, palavras!! Meu, que delicia...parece até que eu estava lá... mas o chão de terra me lembra Barretos-sp de onde eu venho!! Traz ância de vontade de regredir e ser criança di novo daqui um mês e meio faço 29 anos, poxa pura emoção...Tantas coisas lindas,e horríveis a minha infância me traz.. Horríveis não "DOLORIDAS" mas aqui estou firme e FORTE...Tenho a certeza que vencerei!! Obrigada Deus por ter uma amiga linda como vc Drika.. bj gd em seu coração!!
Com carinho: Danniiiiiii