domingo, 28 de março de 2010

DR

Eles odeiam, elas precisam
Para elas é uma necessidade. Para eles, uma conversa chata, interminável e que não leva a lugar algum
Elas gostam de compartilhar, eles acham que é dar satisfação
Para elas significa colocar em "pratos limpos" o que está "pegando" Eles entendem como acusação
Elas não deixam barato, eles deixam pra lá
Para elas é uma forma de abrir o coração, enquanto que para eles é pura encheção

Ok, eu concordo que discutir a relação não é a melhor coisa do mundo, afinal de contas sabemos que existem coisas muito (mais muito) melhores para se fazer. Mas acredito que se há espaço para cada um falar sobre o que sente, pensa e incomoda, permitimos à outra pessoa saber o que está acontecendo e escolher entre fazer algo ou simplesmente sair andando

Mas e quando a outra parte não quer ouvir com atenção, respeito e interesse ? Certamente, nessa hora, o temporal se transforma num furacão. Porque felizmente ou não, a nossa imaginação foi programada para ir longe. Qualquer franzido na testa ou impaciência quer dizer alguma coisa, qualquer atitude por mais banal e sem propósito se transforma em algo pessoal, e uma palavra não dita ou mal colocada pode ser interpretada como uma ofensa ou significar absolutamente tudo

Outra situação também muito favorável para desencadear uma DR, além da insensibilidade, é a TPM... Eu achava que TPM era uma desculpa, hoje tenho certeza que ela justifica muitas atitudes e sentimentos. Mulher fica sim mais sensível, com os hormônios a "flor da pele", necessita mais atenção, é capaz de cometer loucuras.
DR´s também existem para explicitar alguns desejos do tipo: "venha me tirar desse abandono", "onde só tem o breu, venha me trazer o sol" (aproveito os trechos da música de Flávio Venturini - Noites com sol, para exemplificar)

Mas existe algo em comum entre esses dois universos tão distintos, ah, existe sim !
Tanto homens quanto mulheres, pouco sensíveis ou não, carinhosos de mais ou de menos, mesmo que em diferentes proporções desejam amar e serem amados. Com DR´s ou sem DR´s.
Será que entre o céu e a terra, existe um meio termo?
Ai vai uma dica do Paulo Coelho: "aceite o amor. Ele não vai ficar esperando para sempre"

Beijos, abraços e saudades