domingo, 28 de março de 2010

DR

Eles odeiam, elas precisam
Para elas é uma necessidade. Para eles, uma conversa chata, interminável e que não leva a lugar algum
Elas gostam de compartilhar, eles acham que é dar satisfação
Para elas significa colocar em "pratos limpos" o que está "pegando" Eles entendem como acusação
Elas não deixam barato, eles deixam pra lá
Para elas é uma forma de abrir o coração, enquanto que para eles é pura encheção

Ok, eu concordo que discutir a relação não é a melhor coisa do mundo, afinal de contas sabemos que existem coisas muito (mais muito) melhores para se fazer. Mas acredito que se há espaço para cada um falar sobre o que sente, pensa e incomoda, permitimos à outra pessoa saber o que está acontecendo e escolher entre fazer algo ou simplesmente sair andando

Mas e quando a outra parte não quer ouvir com atenção, respeito e interesse ? Certamente, nessa hora, o temporal se transforma num furacão. Porque felizmente ou não, a nossa imaginação foi programada para ir longe. Qualquer franzido na testa ou impaciência quer dizer alguma coisa, qualquer atitude por mais banal e sem propósito se transforma em algo pessoal, e uma palavra não dita ou mal colocada pode ser interpretada como uma ofensa ou significar absolutamente tudo

Outra situação também muito favorável para desencadear uma DR, além da insensibilidade, é a TPM... Eu achava que TPM era uma desculpa, hoje tenho certeza que ela justifica muitas atitudes e sentimentos. Mulher fica sim mais sensível, com os hormônios a "flor da pele", necessita mais atenção, é capaz de cometer loucuras.
DR´s também existem para explicitar alguns desejos do tipo: "venha me tirar desse abandono", "onde só tem o breu, venha me trazer o sol" (aproveito os trechos da música de Flávio Venturini - Noites com sol, para exemplificar)

Mas existe algo em comum entre esses dois universos tão distintos, ah, existe sim !
Tanto homens quanto mulheres, pouco sensíveis ou não, carinhosos de mais ou de menos, mesmo que em diferentes proporções desejam amar e serem amados. Com DR´s ou sem DR´s.
Será que entre o céu e a terra, existe um meio termo?
Ai vai uma dica do Paulo Coelho: "aceite o amor. Ele não vai ficar esperando para sempre"

Beijos, abraços e saudades

7 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga, vc é um fênomeno... Amei essa do DR parece até que me vi na situação....rsrrsrsrsr
Sempre é assim mesmo!

Parabéns!!!
Beijão
Dani

Anônimo disse...

ODEEEIO DR...
principalmente pq, normalmente não é discutida a relação, e sim encontrado culpas e culpados...(geralmente... NÓS)
mas vamos lá...
mulher fala.. reclama que ficamos quietos e não somos sensíveis... mas se falamos... somos resmungões.. chatos.. antiquados.. etc..
muito melhor, falar quando for pra elogiar... acarinhar, ou mesmo puxar o saco.. pra ganhar carinho em troca..
ODEIO DR.. no final a culpe é minha ... sempre!
mas quanto a encontrar o meio termo...
acho q o meio termo é assim como está, pois não vivemos sem essas coisas... mesmo as que nos chateiam... preferimo isso ao tédio... relações... são para serem vividas em sua plenitude... (quem dera eu conseguisse isso )mas não é fácil..
de resto... viver sem... é IMPOSSÍVEL...
PS. estava com saudades de ler teus escritos..
BEIJOS

Unknown disse...

kkk... ai Guria, adorei a imagem! kk... sendo mais propensa a ser "eles"... rs, devo confessar que com quem me importa (e vc sabe que isso é raro... rs, único...) sempre dá uma vontade de discutir a relação. Sabe, isso vem de encontro com algo em que tenho pensado, nada Drica, nada mesmo é mais íntimo que o silêncio entre duas pessoas. Por mais que seja um tanto desconfortável no início, logo vemos, é o mais íntimo que pode haver. O silêncio está onde nada mais é necessário. beijão!

Stephany Poubel disse...

Linda me segue, por favor vc vai gostar :)
http://stephanypoubel.blogspot.com/

cris hopf freire disse...

Meninaaaa!! Adorei o tema, mas confesso que odeiooo uma DR.. porém, acho necessária.. o tal do ponto cego que nós todos temos e que o outro nos faz enxergar..
Digamos então que seja um mal necessário ok? rs....
O bom da discussao é o modo como geralmente acaba ne.. rs...
Saudade de ti.. qdo estiver na area, de um toque.
bjss

Luana Carla disse...

Confesso que não sou especialista nas DR'S, Mas já tenho uma noção do quanto é ruim discutir com a pessoa amada,e ainda mais as vezes por motivos banais,mais é assim mesmo" Eles tem que nos entender pois passamos por coisas que eles já mais passarão na Vida A famosa "TPM...


Obs: Drica, você é uma Otima escritora, adoro ler as coisa que você escrevi.

Mil Beijoss...

Tia lourdes disse...

DRI, adorei seu Blog sempre vou dar uma espiadinha. Parabéns!