terça-feira, 29 de abril de 2008

VEJA A VIDA COM OUTROS OLHOS


Quem sou eu ?
68 dias de vários sentimentos, muitas conclusões, saudades e vontades
Daí amanhece uma terça-feira, 6:30 h, e a gente percebe que a vida vai além. Que aonde existe um sonho, um pouco de fantasia e uma vontade imensa : tudo acontece !!!
E não depende só da gente querer quebrar barreiras e chegar pertinho, poder preencher cada espacinho vago e frio e aconchegá-lo com o nosso calor.
Primeiro é preciso varrer a sujeira, jogar no lixo o que não serve, espantar os fantasmas, queimar os maus pensamentos, livrar-se das desconfianças, abrir-se para o novo, permitir-se aceitar, viver, amar e recomeçar.
Tem-se a opção de sofrer. Sofrer com o silêncio, pela insegurança, fracasso, pelo amor que não deu certo, pela loucura criada, sofrer de solidão, pelo medo e covardia de amar, pela falta de coragem em se entregar.
Mas também tem a opção de amar e ser amado, basta querer ! E esta escolha é só nossa !!!
Tem gente que prefere se esconder. Seja por detrás de um maço de cigarros, quem sabe através da sua prepotência, de repente bancando o mocinho, brincando de ser herói, fazendo de faz de conta ...
E quando a escolha é vestir a armadura para se proteger e a ferradura para machucar quem ainda quer o nosso bem ... PIOROU !!!
Claro que é mais fácil se esconder ou justificar qualquer coisa ao invés de encarar a raiva, o medo, a frustração, a incapacidade, a fraqueza e seja lá o que for que só lhe traz sofrimento.
Mas uma coisa lhe digo : para o amor não tem que existir medo ! Quem não arrisca - perde de vista ! Quem tem medo - paralisa !
Quem não sabe amar, tem que ficar sozinho mesmo ! Se não, já pensou : cada pessoa que passar pela tua vida ter que carregar a culpa dos teus fantasmas, inseguranças, fracassos, provavelmente o engano de pensar o quanto és forte e verdadeiro (inclusive nos teus princípios) ???

O tempo é eterno para todos ...
E eu não quero estar certa, eu quero apenas é ser FELIZ no amor, nos meus sonhos e nas minhas realizações .... pouca me importa se estou parecendo frágil, isso ou aquilo. O que interessa é que estou sendo verdadeira e sincera nos meus sentimentos e atitudes, acima de tudo, autêntica e corajosa !

8 comentários:

Marta Tessaro disse...

Olá Drica...

É preciso a certeza de que tudo vai mudar;
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver ...
Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.
Abraços querida!

Unknown disse...

Drica, guria querida,

Estou aqui a pensar....
...em o que dizer...Como compartilhar meu sentimento contigo...
Encontrei um mosaico feito de pedacinhos de Simone ali. Sim, pedacinhos que vivi, revivi, muitos temores confundidos com ingratidão, pedacinhos menores de cores fortes que mostraram uma personalidade abrasiva quando ameaçada, pedacinhos de tons que apaziguam, talvez verdes e doces que acariciam...Talvez...
Quanto mais o tempo passa mais se pode enxergar o desenho, o contorno a sombra. Com o tempo me ví pronta... alí...nó seu texto. Eu estou alí, aqui e aí contigo. Por isso te digo, talvez alí estejam muitas pessoas, como eu, pedacinhos de vida atual ou passada....Não importa!
O importante é poder ler, se ver, ou não...Mas entender que cada ser humano é único e que muitas vezes não se deixa amar nem ser amado, por ser frágil e não se achar nunca pronto para o amor. Isto é incapacidade de se "permitir". É auto-sabotagem. Este mecanismo gera muito sofrimento e se torna crônico
Espero que o que vc escreveu sirva para as pessoas se permitirem acreditar, que amar e ser amado, não só é possível, como também necessário.
Abraçar, acariciar, sorrir e amar faz bem à saúde, à mente, à vida!
Precisamos nos lembrar disso todos os dias.
Felizardo aquele que amado por ti for.......rsss

Beijo querida Gu!

Anônimo disse...

como sempre... tu escreve com a transparência da tua alma...
como se cada palávra, cada letra.. contasse um pouco de quem tu és.
não precisa assinar, é só ler teus depoimentos q sabemos de quem se trata...
to é linda por dentro mais do que por fora... pouco sabem disso, mas quem já descobriu, certamente está mais perto da felicidade

Unknown disse...

Olha Drica!!
certa vez escrevi uma quadrinha para dar um charme em uma musica que compus,e serve como uma luva pra vc!!
Mulher o ser que se revela a cada instante
Com o rosto lavado , a pele morena , olhar malicioso...
Que leva no beijo o conforto excitante
pois e , mulher e essa arte que hoje pouco se v...
E que nesse momento gostoso me lembra tanto voce!!
Beijos , Morgade

BECA disse...

Querida, Drica!
Utilizar-se da realidade virtual para torna-te a escritora de sonhos e vozes da alma de teus amigos internautas a faz especial ou mais que o eras!
Enalteça teu grande coração, se o for mais possível, deslize teus dedos nestes teclados e deles faça surgir a realidade traçada no calor de teu pensamento e na tua esperança no ser humano.
Enriqueça nossos dias com a beleza de tua visão dos acontecimentos que saberemos nos deleitarmos e sorvermos a essência de teu amor!
Um caloroso abraço desta tua amiga Catarinense!

Anônimo disse...

AFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE minha riqueza!!!! Você é uma dádiva de Deus meu anjo!!! Viva tudo isso que escreve, lindo, puro,de alma e coração, VOCÊ..... escreve com o corpo, alma, coração e tudo mais que um ser humano possa sentir... aguça os sentimentos e aflora pensamentos e desejos mais puros, reais e irreais... tudo que desejamos ser e ter!!!! SEJA FELIZ COM VOCÊ... merece ser feliz demais querida!!!!! TE AMO TE ADORO VOCE É SIMPLESMENTE DRICA. bjo no coração da sua admiradora nada secreta

Unknown disse...

AI DRICA MINHA AMIGA QUERIDA,
SOU TÃO PARECIDA COM VC,MAS AS VEZES ME CONTENHO PRA NÃO ME MACHUCAR DEMAIS.MAS ACHO QUE SOMOS IGUAIS EM QUASE TUDO.
O QUE DIZER DO SEU BLOG?
NÃO TENHO NEM PALAVRAS...
MAS ACABO AQUI ESCREVENDO E CHORANDO DE SAUDADES.
BEIJO SAN QUERIDA.

Unknown disse...

Oii Dricaa sempre linda e maravilhosa .criando e trabalhando muito como sempre,continue sempre essa pessoa que vc é pura e simples vc me transmite uma paz,amoo conversar cm vc,pena que vc quase não vem nos visitar por motivo da sua vida corrida. Muito lindoo esse seu blog continue firme no seu caminho. sempre que precisares de uma amiga pra qualquer coisa conte comigo sempre. um grande bjão queridaa ti adoroo ;)