segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Sentido da Vida


Tem coisas que parecem cair do céu, e foi assim que o livro A Última Grande Lição (Mitch Albom) - foi parar em minhas mãos.
Li a contra capa e percebi que ali havia um propósito
“Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto, sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade...”
Para Mitch, foi o professor Morrie
Para mim, essa pessoa foi meu pai
E esses dias lendo a história de Mitch, com uma imensa saudade sinto o meu herói muito próximo de mim. Àquele que me ensinou a arte de simplesmente SER... com todas suas qualidades, defeitos, deveres, obrigações... que me fez aprender que nada era fácil e que tinha que fazer por merecer. Àquele que me deu de presente o maior de todos os presentes : a coragem de lutar e acreditar nos sonhos
É pai, é o que eu tenho feito, porém, como é difícil SER e ACREDITAR !
E tudo que Morrie podia, era se permitir apreciar a janela e olhar muito além dela todos os dias...
Tudo o que eu tenho que aprender é apreciar a janela sem querer ir tão longe...

4 comentários:

Luiza disse...

Longe é um lugar que não existe.
(Richard Bach)
Beijo

Ângela Zucatto disse...

Prima, lindo demias o que vc escreveu!
A gente aprende, com o tempo a olhar pela janela e não sentir ansiedades!Tenha fé! Bjksssss

Anônimo disse...

realmente um livro maravilhoso, com uma grande lição... mas que não seja a última...que possamos sempre aprender e ensinar...um grande beijo...

Anônimo disse...

hj, especialmente hj, eu não poderia ler isto sem me emocionar... (tu sabe o que tenho passado, e o que me espera para um futuro próxiomo - talvez, muito próximo)mas assim é a vida... e se a vida é assim, que assim seja..
é certo que precisamos olhar para alguém, para procurarmos um guia... algo que nos conduza até onde queremos chegar.
certas pessoas, nos influenciam mais do q outras, mas comcerteza, as que mais amamos são as que nos ensinam mais.
prestamos mais atenção em quem amamos e nelas, só procuramos as qualidades... e são as qualidades que nos fazem crescer, tanto aos nossos olhos, como aos olhos dos outros (PRINCIPALMENTE, AOS OLHOS DE QUEM NOS AMA)
amor é incondicional... mas ter admiração de quem amamos... É O MÁXIMO QUE PODEMOS ESPERAR DE NOS MESMOS.
tenha certeza... lá de onde ele estiver... teu pai está ORGULHOSO DA PESSOA MARAVILHOSA QUE TU T TRANSFORMASTE.
de lá ele te admira... assim como tantos outros aqui neste mundo tb admiram...
pois tu é especial.
bbeijos.