domingo, 6 de julho de 2008

Pessoas e PESSOAS

“Há certas horas, em que não precisamos de um amor.
Não precisamos da paixão desmedida,não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer.
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo, que nos teça elogios sem fim.
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
acho que você está errado, mas estou do seu lado.
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!”

(William Shakespeare)

Tudo a ver com a minha semana, com o meu fim de semana e com as pessoas da minha vida...

Bastava um sorriso amável
Um aperto de mão convincente
Um olhar carinhoso e um abraço amigo apertado

Bastava qualquer atitude confortável
Um gesto de proteção e tua companhia

Não precisaria dizer uma só palavra se não tivesse afim
Teu silêncio seria pra mim o que eu sempre quis escutar
A sensação do momento, do carinho e ternura me fariam te amar cada dia mais
E tudo o que eu sempre sonhei seria o que há de mais sublime para o universo...

Existem pessoas e PESSOAS...
Pessoas que passam por nós e pela nossa vida e pessoas que permanecem
As vezes nos descobrimos em alguém, seja pelo momento, pela intenção, pela vontade. As vezes isso nem precisa acontecer, apenas nos descobrimos sem saber o motivo e ponto final.

5 comentários:

Luiza disse...

Pessoas são isso: nos refletem.
Admiramos poucas e observamos em outras o que não gostamos em nós.
Adoro pessoas.
Beijo quérida e ótima semana pra vc tbm.
Vou viajar mas devo aparecer online...sei lá...rs
Tô sem celular ainda...saco!
+ beijo

Ângela disse...

As pessoas são únicas...singulares...parecidas?pode ser...mas únicas....sim, tem certas hrs que precisamos só daquele abraço mesmo....mas um verdadeiro amigo, se conhece nas hrs de dificuldade...se ele permanecer ao seu lado....pode confiar...é um amigo verdadeiro!as pessoas que somente passam pela nossa vida, dizem os anjos, que já se foram, pq cumpriram sua parte conosco....mas todos: os que passam e os que ficam...são especiais...na maioria das vzs nos descobrimos em alguém sem precisar de explicações....bjsss prima!

Anônimo disse...

O que seria do homem se fosse uma ilha? Nós aprendemos com nossos e com os erros alheios. E as vezes nem assim...rs. Mas todo mundo que passa em nossas vidas nos deixa um aprendizado. Mesmo aquelas insignificantes que pensamos que só passaram, quando nos lembramos delas sempre há uma referência: do tipo eu quero ser assim ou não quero ser assim, ou eu vou fazer como ela (ou sem moela.. rs) ou não vou fazer. Acho que viajei e minha opinião não tem nada a ver com o assunto. Mas fica aqui minha mensagem... Beijos querida! Eleni

Anônimo disse...

Simplesmente Ameiiiiii!!
Como a gente se sente bem tendo uma pessoa amiga do nosso lado, que nos apoia, nos conforta e fala coisas que precisamos ouvir, e mesmo não concordando com as nossas idéias, não nos abandona. Ao contrário, podemos contar sempre! isso é amor e força para continuarmos nossos caminhos e nos sentirmos mais fortes para enfrentarmos as adversidades da vida. Valeu!! uma ótima semana e fique com Deus!! beijinhos

Marta Tessaro disse...

Oh Dri, linda inspiração... adoro Shakespeare também...
Mas então, realmente, ninguém quer estar ou ficar só...
Às vezes, só precisamos de alguém que nos faça sentir-se significante, de uma forma ou de outra, sentirmos importantes, mesmo quando pensamos que estamos sozinhos, desiludidos, sempre há alguém que gostaria de estar ao nosso lado fazendo o possível e o impossível por apenas um sorriso. (...sempre penso nisso!).
Ah como é bom sentir-se amada, independente de que forma, mas amada, protegida... FELIZ!
Existem pessoas e pessoas SIM, algumas, de fato, passam por nossas vidas levando um pouco de nós e outras passam e deixam um pouco de si. O importante é perceber tudo o que há ao nosso redor, tudo de mais precioso neste imenso mundo...PESSOAS!!!
Cada uma com suas caracteríticas diferentes, gostos, crenças, ideologias, emoções, pensamentos, sentimentos...enfim, " diferenças"
Querida, teu blog é um encanto, PARABÉNS!!!