terça-feira, 21 de abril de 2009

O que faz você feliz ?

Liguei na Central de Atendimento do Pão de Açúcar e até ser atendida fiquei prestando atenção na música (um sambinha) que rolava do outro lado da linha junto com uma lista de alternativas sobre o que faz você feliz.
Boa reflexão, já que não tinha outra saída a não ser esperar para ser atendida. E assim nasceu esse post...

O que faz você feliz ?

( ) a lua
( ) a praia
( ) o mar
( ) uma rua
( ) um doce
( ) uma dança
( ) paixão
( ) dormir cedo
( ) comer chocolate
( ) passear na cidade
( ) o carro
( ) um aumento
( ) a casa
( ) o trabalho
( ) arroz com feijão
( ) matar a saudade
( ) goiabada com queijo
( ) um amor
( ) um desejo
( ) um beijo na boca
( ) um dia de sol
( ) viver um romance
( ) jogar futebol

E então, o que faz você feliz ?

Dessas alternativas, até jogar futebol me faz feliz, desde que seja com os meus sobrinhos, óbvio !
Acredito que não exista um ser no mundo que não queria viver a tal da FELICIDADE PLENA.
Onde está a lista do que é preciso ser, fazer ou ter para conquistar essa tal ai ?
Será que ela existe mesmo ?
Estudiosos não descobrem, pesquisadores não decifram, livro algum explica, loja nenhuma vende ! Que coisa !!!
Arrisco-me a dizer que muitas vezes a felicidade está nas pequenas coisas, aquelas que dinheiro nenhum do mundo é capaz de comprar. Sabe um sorriso ? A lua cheia iluminando a noite ? Um abraço daqueles de tirar o fôlego ? Até a companhia de alguém que está de baixo astral muitas vezes nos alegra e nos faz feliz !!!
Existem várias maneiras de se olhar, seja para o outro, seja para uma situação, um momento, seja lá o que for.
E é num olhar simples que enxergamos a beleza, a simplicidade e a tal da felicidade.

O que faz você feliz ?

Um beijo e uma porção de pílulas de felicidade espalhadas por ai

13 comentários:

Roberta disse...

fazer alguém feliz me faz feliz também...

Beijao Drica, Feliz por ter voltado a postar textos e mensagens tão legais ...

Roberta

BABI disse...

AMEI GURIA!!!!!!!!
QQ COISA PODE FAZER A GENTE FELIZ CERTO?
DEPENDE DE COMO ENXERGAMOS E DO VALOR Q DAMOS ÀS ELAS.
UM BEIJO QUERIDA, BABI

Cris disse...

Tomar um café descombinado, com uma amiga tipo gaúcha... humm.. me faz muito feliz!! rs...
bjs guriaaa

Anônimo disse...

Pois é magrella...
O que me faz mais feliz são as AMIZADES...As pessoas que, fora a família, vivem ao nosso lado pelo livre arbítrio e pelo direito de serem felizes. Esta é a representação real da felicidade através da amizade.

Anônimo disse...

Oi AMIGA LÔKA...rsrsrsrs
me faz feliz muitas coisas simples...um beijo, um dia de SOL !! mas fico mais radiante com a felicidade de uma pessoa querida como vc!!!
Parabéns...seu blog é muito inspirador...
SEJA FELIZ SEMPRE.
Ana

rossana disse...

AMEI AMIGA,
MAS SÓ UMA COISA A TAL FELICIDADE EXISTE E ESTA DENTRO DE NÓS.
SER FELIZ COM NÓS MESMOS.
ATÉ ASSISTIR UM JORNAL
SOZINHA AS VEZES ME SINTO FELIZ.
E ASSIM VAI...
AMO VC AMIGA E CHEIA DE SAUDADES,VE SE APARECEEEE.
BJOSSS

Unknown disse...

Olá amiga !!! Realmente a felicidade esta nas pequenas coisas da vida e q muitas vezes deixamos passar sem perceber....adorei o poste bjss...

Anônimo disse...

PÍLULAS DA FELICIDADE?
se felicidade fosse comprada... não seria plena..
seria artificial..
quanto mais suada, demorada, batalhada.... maior será a intensidade de seu BENEFÍCIO.
quando conquistamos por forças próprias alguma coisa.... valorizamos ao máximo seus efeitos.. potencializamos ao máximo a gostosa sensação da VITÓRIA ...
como é bom poder exercitar a ARTE DA CONQUISTA...
conquistar coisas... riquezas... e principalmente: pessoas (por amores ou amizades)
como é bom poder dizer EU TE CONQUISTEI e TU ME CONQUISTOU!
daí sim.. a conquista recíproca, é a mais gostosa e plena.
poder SER FELIZ POR COMPLETO... só se todas as fazes da conquista foram percorridas...
primeiro, olhar... depois, sonhar... aventurar.... arriscar.... concretizar... e ser feliz....
talvez.. poucos minutos de gloria... sejam o suficiente pra que a felicidade seja plena.
" o tempo que perdeste com tua rosa... fez tua rosa tão importante pra ti" (o pequeno príncipe)
portanto.... não procure a fórmula da felicidade... procure a FELICIDADE... se não a encontrar.... continue.. continue e continue.. pois quando ela chegar.... prepare-se para o MÁXIMO DE VOCÊ.
seja feliz.
bbeijos

cacá disse...

Drica,
Gostei muito! Como sempre!
Sabe, já tinha pensado nisso de pílulas... algo com poesia em pílulas, coisas boas em pílulas... Sei que as coisas que trazem felicidade geralmente são as pequenas, simples. Mas que quando estamos tristes uma pilulazinha ajudaria, ahhh, isso ajudaria!
beijão e saudades!

Caca

Cris Maia disse...

ADOREI AMIGA!
ESSA TAL DE FELICDADE QUE TODOS BUSCAMOS ESTÁ AÍ PRA TODOS, NÓS SERES HUMANOS QUE COMPLICAMOS...VAMOS DESCOMPLICAR?
SAUDADES DE VOCÊ BABY SAN!
BEIJOKAS NO CUORE!!!

Ricardo disse...

Um simples oi,me faz feliz...
Um simples abraço, me faz feliz...
Um simples bom dia, me faz feliz...
Um simples toque, me faz feliz...
Ajudar, me faz feliz...
Falar com você, me faz feliz...
Eu preciso de tão pouco para ser feliz!!!
Bjs

queza disse...

Olá Drica Querida,
Sinto saudades de você.
Acho que a felicidade está dentro de nós mesmos, independente do que se passa fora. Quando temos a conciencia tranquila do dever cumprido, da nossa sinceridade e honestidade com as pessoas que nos rodeam, do amor, da esperança, da fé e da paz de espírito.
Beijos com carinho
Queza

Paulo Godoy disse...

Ler seu Blog...me faz feliz.... muito...
Bjo