domingo, 10 de maio de 2009

De Amelie Poulain e Pandora todo mundo tem um pouco


Semana recheada de novidades, pessoas e acontecimentos...
Huuum é tão bom essa parte da nossa história! E quando essas pessoas nos proporcionam momentos especiais, ai fica tudo perfeito!
Na sexta-feira participei de um Workshop Fases da Vida, esse módulo especificamente era uma viagem ao túnel do tempo. Daí pensando em algo para postar, começo aqui uma viagem... Que pode ser até o passado ou até as nuvens...
Lembrei-me das caixas de Amelie Poulain (pra quem não sabe é um filme) e de Pandora (mitologia grega) e me veio à cabeça que todo mundo tem uma caixa dessas.
É a nossa história, a nossa biografia! E dentro dela há um universo só nosso, intocável para quem quer que seja.
Quiséramos ter um tempo do nosso dia ou um dia todo para abrir essa caixa e deixar aflorar tudo que há nela: Imaginação, curiosidade, criatividade, lembranças, pessoas, conquistas, acontecimentos, sonhos, brindes, vitórias, fracassos, palavras, ações, momentos, saudades...
Não é assim tão complicado olhar para trás.
Existe uma riqueza imensurável por essa (e nessa) caminhada.
Muita sabedoria e descobertas numa vida.
Convido-lhe a voltar no tempo, a desembrulhar esse pacote, abrir sua caixinha e curtir esse seu presente!

Boa viagem, boas lembranças, boas risadas.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga!!! isso é muito bom mesmo sabia acho q tds deveriam tirar la do fundo tudo q tem dentro e simplesmente guardar novamente somente aquilo q vale a pena mesmo pois as vezes deixamos coisas q só ocupam espaço rsrsrs
além de purificar a alma com lembranças boas.....bjs..

queza disse...

Olá Querida Drica,
Sabe, estava pensando nessa sua mensagem e pensei na minha caixinha de Mãe. Gostaria de abri-la, relembrar tudo que coloquei nela durante todos estes anos de MÃE e pedir desculpa por algumas coisas colocadas erradas, agradecer a Deus pelas coisas certas que me ajudou a colocar dentro dela. São tantas lembranças boas que me faz as vezes até chorar de alegria. Inclusive sua passagem na vida de me meu filho e pelo carinho que teve comigo e com ele.
Te gosto muito.
Beijos
Queza

Anônimo disse...

é como um texto que já li.. temos varias gavetas em nós.. algumas nao valem a pena serem abertas, outras nos dão prazer, saudade.. mas todas serviram para nos fazer quem somos hj, entao, bora abrir tudo.. rs.. bjsss

Anônimo disse...

como é bom ler o que tu escreve, pois nos faz parar pra pensar... e daí, já que
parei pra pensar um pouco... no meio da correria do dia a dia (como ficou feio sem hífen).. descobri o óbvio...
realmente o que nos faz assim ou assado é a nossa história (a nossa caixinha de PANDORA)
se a abrirmos, descobriremos certos motivos, certos porquês de nossas vidas, de nossas histórias.
sabendo de onde viemos, o que nos fez assim... dá pra imaginar até onde conseguiremos chegar...
bom.. mas a parte que mais gosto é a de saber que as pessoas com que nos relacionamos é que fazem sermos assim...
pois somos especiais às pessoas especiais...
somos ríspidos às pessoas ríspidas..
negamos nosso afeto ao pouco afetuosos... e assim por diante
somos o reflexo um do outro...
SE OLHARES PRA MIM E ENCONTRARES ALGUÉM ESPECIAL....
PODES TER CERTEZA QUE ESPECIAL É TU!... pois estou só refletindo a boa energia que recebo de ti.
não inventamos nada em nossas relações... rola aquele "control C; control V" .
copio o que tu me oferece... e tento retribuir a altura .. só isso..
acho q a vida deve ser assim... procuro levar a minha vidinha assim pra nunca ser cobrado nem tampouco cobrar ninguém
bbeijos.