quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nocautes da Vida


Essa semana está toda errada !
Sei lá se dormi descoberta ou se acordei com o pé esquerdo. Mas aquela noticia inesperada, aquela perda que não estava nos meus planos, aquele "alô" sem resposta me fez ficar perdidíssima. E para piorar, não tenho GPS.
Todos os dias levamos uns golpes da vida. Uns são golpes mesmo, mas outros, são verdadeiros nocautes que nos levam para o chão sem a menor compaixão.
Se eu tiver que lidar com as contingências da vida sem me abater para ficar rica, com certeza morrerei pobre. Porque viver sem me envolver com tudo que me cerca realmente não é a minha praia.
No momento em que eu nasci, o "Cara lá de cima" me perguntou : com emoção ou sem emoção ? E eu respondi: com muuuuiita emoção !!!
Pronto ! Olha o que deu: eu sou o que eu escrevo e o que eu escrevo é o que eu sinto !
Pois é minha gente, sermos abertos com os nossos sentimentos tem um preço. O preço da coragem. E lidar com os nossos sentimentos demanda sin.ce.ri.da.de.
Tem que ter muito peito para isso né !? Pois não é fácil não !
Não é fácil se mostrar, deixar cair à máscara, tirar a fantasia e se despir.
Mas viva o livre arbítrio !!!
Se o golpe for inevitável, aprenda a se defender. E no próximo nocaute, levante-se mais forte !

Beijos e sucesso nas lutas da vida

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom amiga!! Ta cada dia melhor!! Os nocautes são inevitáveis, mas o pior é que são inesperados ne.. (a maioria) e acho que por isso , nos nocauteiam.. mas alto lá!! Nós meninas, somos super poderosas e nada nem ng poderá nos atingir!! kkkkkkkkk (vamos acreditar ne.. rs)
bjsss guriaaaa!!

Luiza disse...

Já que vêm mesmo, que sejam fortalecedores, né não?
Dói sim mas tbm ensina.
Beijo beijo

Anônimo disse...

"eu sou o que eu escrevo e o que eu escrevo é o que eu sinto !
(...)
Se o golpe for inevitável, aprenda a se defender. E no próximo nocaute, levante-se mais forte !"

Gostei... é possível perceber que o que escreve é fruto de uma profunda interiorização, ou seja,
é a clara expressão do ato de conhecer a si mesmo. Tuas palavras surgem do mais profundo íntimo,
são ditadas pelo coração. Realmente, mais do que escrever o que pensa, vc escreve o que sente.

Parabéns!!!

Beijoss e fique com Deus Drica!!!

Leicam.

Anônimo disse...

AIIIIIII AMIGAAA,
CADA NOCAUTE VIOLENTO QUE AS VEZES PRECISO TOMAR UM BANHO GELADO PRA ACORDAR PRA VIDA DE NOVO!!!!
E VAMO QUE VAMOOOOOOOOOO.
BJOS QUERIDA.

Anônimo disse...

nocautes...
se pararmos pra pensar, veremos que nossos pequenos nocautes diários, nos fazem fortes ao grandes e marcantes nocautes que teremos durante a vida.
se hoje perdemos um pouco do que temos; um pouco de convívio com alguém muito querido, um objeto , que mesmo fútil, nos agradava... pudemos colocar um tijolinho na muralha que teremos que construir pra enfrentar os reais problemas que a vida nos reserva...
coisa realmente importantes em nossas vidas... ou pior: pessoas que se vão e não voltam mais...
isto sim requer a mais profunda de nossas forças... os maiores de nossos esforços para que possamos continuar vivendo.
ainda mais se és - e eu tb sou- "pura emoção"
acho que tb escolhi ser emoção, acho q apesar de tentar ser racional, o meu emocional é grande e forte, e por ser tão forte, é que me faz fraco para certos nocautes que a vida me apresenta.
não sei perder, não sei me separar , não sei superar impunemente nenhuma falta...
acho que te admiro, por isso mesmo, por este teu ar emocional.. que de tão encantador , contagia e surpreende.
não se preocupe com certas dificuldades, cresça e se arme pras batalhas mais duras, mas para isto, conte comigo!
bbeijos

cacá disse...

Oi Guria, adorei viu!
Aproveito pra dizer que tenho minha "caixa" (quanto à outro postagem... rs).
Nem me fale em nocaute... todos passam por alguns, não é?
beijão!
saudades.

Aliás, sabe que tenho um blogger tbm... como faço pra te seguir? bjinhos

Ricardo disse...

Há anos estou me levantando desses nocautes, este mês de mais um! Não importa,já estou de pé e pronto para quantos vierem!!!
Bjs...