
Superficialidade, falta de consideração, hipocrisia .................... viiichi, a lista é enorme !
Muito mais do que me indignar, eu preciso me expressar (o ministério da saúde informa que dependendo do que engolimos podemos ter uma indigestão, então...)
Alguns atributos básicos seriam ótimos se encontrássemos nas prateleiras de qualquer loja. Já pensou que bom !? Respeito, por exemplo. Por gentileza, eu quero um 1 kg de respeito. Pode embrulhar para presente ? Quero papel de seda e laço azul. Obrigada !
Mas infelizmente tem coisas que dinheiro algum compra
Então o que me resta dizer é que tem muita gente precisando fazer uma limpa, ou melhor, um faxinão daqueles... principalmente para encontrar coerência entre o que diz e a maneira como age.
Acredito que para existir respeito, seja necessário deixar de olhar o próprio umbigo e olhar o próximo. O próximo que tem necessidades, que pensa, sente, tem vontades, sentimentos, que é humano e acredita.
E por falar em acreditar....
Confiança é uma qualidade que precisa ser conquistada diariamente. Onde as palavras precisam combinar com as ações, sem deixar dúvidas. E não se engane, se leva um bom tempo para “construir” confiança, leva-se segundos para destruí-la !
Respeito e Confiança, o ideal seria que ambas fossem usadas em todos os momentos da nossa vida, independente das circunstâncias, por mais rotineiras que possam ser.
Falamos tanto em mundo melhor... está mais do que na hora de praticar o exercício do auto conhecimento e rever valores, resgatar comportamentos, mudar posturas, pensar e agir com equilíbrio, dignidade e comprometimento.