terça-feira, 14 de julho de 2009

Pare, pense e faça alguma coisa

Praticamente 36 horas acordada... hiperativa eu ?? Ahãm !

A semana começou e tudo o que eu sabia é que agenda estava lotada de compromissos, o que eu não sabia é que eu teria que agüentar o mal humor da minha colega o dia todo em plena segunda-feira... Mas é assim mesmo, não é todo mundo que acorda de bom humor !
Emails, “pepinos” para resolver, um treinamento delicioso e lá estava eu correndo para um café. O Franz pode não ser lá estas coisas, mas qualquer lugar quando a gente conhece todo mundo tem o seu sabor. Enquanto minha amiga não chegava, fiquei observando as pessoas ali presentes e pensando no quão colorida a vida pode ser (pra quê mal humor !?). Um casal nos altos papos, ele tentando se aproximar, ela indecisa... Eu pensei: ai vai dar namoro ! Um casal de velhinhos felizes, mãos dadas e olhares cintilantes... não sei quem levou um pote de geléia pra quem, liiiindoooos !!!
O coffee therapy começou, que delicia rever uma pessoa que nos faz bem, dar risadas, falar, falar e falar....
E se não bastasse o dia todo sem parar... Decidi ir pra academia: gordurinha, gordurão, vai saindo de montão (gente, eu não tô gorda, apenas tenho levado uma vida muito sedentária) e mexer o corpo não faz mal a ninguém. 6.5 Km de aeróbico total + 4 Km moderado (pronto, agora posso dizer que já faço algum exercício, rs). Haja pique !!! Banho, novela, lanchinho básico e pronta para trabalhar até 1:00 h/manhã.
Hora de dormir... quem disse que eu tinha sono ? Estava pilhada !!!
Energia pouca é bobagem...
O que sei é que essa noite eu “fritei” de um lado e do outro e do outro e do outro... sem parar.
O que eu sei é que comecei o meu dia cedinho com uma reunião, no maior pique e bom humor.
O que eu não sei é até que horas eu vou hoje, depois de um dia de trabalho, de mais 5km de aeróbico, de uma massagem muito bem feita e de até dançar pela casa com o meu IPod..... Everybody's Free, Alan Parson, Cher... huhu !!!

O que eu tenho a dizer pra ti que esta lendo esse post agora, que anda assim desanimada(o), meio sem graça ... é que deve ter energia de sobra ai dentro de ti sendo disperdiçada. Entregue-se ao prazer de ser protagonista da sua própria história e do seu viver. Permita-se enxergar o quão a vida é bela e o quanto ela é significativa quando a gente se propõe a fazer o que temos vontade !!!
Deixa pra lá o mal humor, a irritação, os pensamentos maus... eles só servem para estragar o seu dia e das pessoas que convivem contigo!
Vou dançar mais um pouquinho... fui !

6 comentários:

Roberta Rinaldi disse...

Nossa , Drica !!! Isso sim é diposição!!! Ao ler " Pare, pense e faça alguma coisa" recarreguei todas as minhas energias ...Vamos em frente que tem muita coisa pra se fazer nessa vida ...Quem quiser que nos siga...

beijos Roberta

Unknown disse...

Drica,
Você até me animou!!!
Poxa!!! foi bom ler seu blog..rsrrs
beijos,
Jacqueline..rsrsrs

Anônimo disse...

Querida muito bem!!! Está de parabéns, lindona vc é isso mesmo!! Loka...rsrsrs. Linda!!!
Me animou...de verdade sabes bem pq?!! Te adoro vc é mega especial!!

Beijo gd no coração, sua amiga caipira pora!!

Beijos, millll!!!
Dani

Anônimo disse...

Oiii Drica, acabei de ler e senti uma enorme vontade de comentar, como vc mesmo disse: "pare, pense e faça...!"
Enquanto estava lendo ficava imaginando vc fazendo todas aqueles coisas, virando de um lado pra outro, observando os velhinhos, dançando, na reunião... enfim, haja energia suficiente para tanta disposição e ainda ficar de bom humor, além disso vc escreve tão bem, parece uma profissional no assunto, foi aí que percebi, este é o detalhe, vc conduz a vida como uma profissional, isto é, não superficialmente, mas sim planejando desde os mínimos detalhes, vc faz da vida mais de um "tomara que isso acabe logo", vc vive cada momento, bom ou nem tão bom assim, e tudo isso de bom humor. Não é que eu entenda da tua vida, mas creio que vc está todos os momentos de bom humor pq vc aproveita estes momentos, se for possível, aproveitá-os para se divertir, se não for, aproveitá-os para aprender, sendo assim, concluo (perdoe-me por estar tirando conclusões de como vc vive a tua vida, mas só estou aprendendo a viver a minha, e vc é um bom exemplo) que o teu bom humor em qualquer momento provém de um único detalhe: tirar proveito da vida. Pensando assim percebo como somos tolos quando reclamamos do que quer que seja, a vida é o maior presente de Deus, é a única coisa que realmente é nossa, e o mais importante, nós podemos mudá-la, podemos usá-la a nosso favor ou não, como assim? Podemos construir nossa vida, como se ela fosse um joginho de computador, claro não é tão simples assim, mas o exemplo é válido, pois somos nós que escolhemos estar de bom humor ou de mal humor, e eis que este detalhe é o princípio de uma vida plenamente feliz.
abraços Drica
e vê se manda notícias
beijoss
Leicam
leicam.leicam@hotmail.com

Anônimo disse...

friozinho..7:30.. hora de levanatr... lá fora o tempo muito ruim... nublado.. nçao se vê nada pra fora.. maior fog... e tu vem mostrar q tudo é uma questão de ver o lado bom das coisas.... se der, levantarei e tentarei fazer algo... mas nçao vai ser fácil...
bbeijos

Marta Tessaro disse...

Gente o que é isso? essa mulher é alto astral..
Minha cunhada idolatrada, salve salve Drica, já tô suando rs rs rs, 6,5km, ufa, pôe disposição heim, já não bastasse o estresse do dia-a-dia, trabalho, enfim, o fato de ser mulher, com aquelas "nóias" de "tô gorda", "tô horrível hoje" e bla bla bla... enfim, os chocolates que o digam rs rs rs, às vezes é preciso apelar, mas concordo contigo Dri, parar, pensar e fazer, eis os verbos que devem ser usados, mas não conjugados e sim PRATICADOS, e com todas essas dicas, ficar parada é besteira né? vamos pular, dançar, gritar, e por que não? Se queremos ser felizes, precisamos correr atrás, nem que seja um tour no shoping rs rs rs...
Beijos Dri, adorei...