sábado, 18 de julho de 2009

Alicerces...

Tenho visto tanto lixo por ai..
Superficialidade, falta de consideração, hipocrisia .................... viiichi, a lista é enorme !
Muito mais do que me indignar, eu preciso me expressar (o ministério da saúde informa que dependendo do que engolimos podemos ter uma indigestão, então...)
Alguns atributos básicos seriam ótimos se encontrássemos nas prateleiras de qualquer loja. Já pensou que bom !? Respeito, por exemplo. Por gentileza, eu quero um 1 kg de respeito. Pode embrulhar para presente ? Quero papel de seda e laço azul. Obrigada !
Mas infelizmente tem coisas que dinheiro algum compra
Então o que me resta dizer é que tem muita gente precisando fazer uma limpa, ou melhor, um faxinão daqueles... principalmente para encontrar coerência entre o que diz e a maneira como age.
Acredito que para existir respeito, seja necessário deixar de olhar o próprio umbigo e olhar o próximo. O próximo que tem necessidades, que pensa, sente, tem vontades, sentimentos, que é humano e acredita.
E por falar em acreditar....
Confiança é uma qualidade que precisa ser conquistada diariamente. Onde as palavras precisam combinar com as ações, sem deixar dúvidas. E não se engane, se leva um bom tempo para “construir” confiança, leva-se segundos para destruí-la !
Respeito e Confiança, o ideal seria que ambas fossem usadas em todos os momentos da nossa vida, independente das circunstâncias, por mais rotineiras que possam ser.
Falamos tanto em mundo melhor... está mais do que na hora de praticar o exercício do auto conhecimento e rever valores, resgatar comportamentos, mudar posturas, pensar e agir com equilíbrio, dignidade e comprometimento.

4 comentários:

Unknown disse...

Flor... por ainda esté em contrução vai minha nota 9,05..rsrsrs
Que nada linda...10.. Como hj em dia, vivemos em um mundo de hipocrisia..ñ é mesmo, ações ñ condizem com palavras.. Eu bem sei disso!! Como muita gente pensa que $$ é tudo,penso que ainda são infelizes e incapazes e se quer agradecer a Deus pelo o dom da vida e o ar que respiramos!! Pq dinheiro é bom, mas não é oque comanda a vida, a tal "FELICIDADE" Pois OQUE MAIS QUEREMOS É SER FELIZ.. Hummm..deve estar pensando EU sou feliz??, isso existe?! Ah!! sim e como... mas a vida é feita de escolhas, e o tempo é nosso inimigo, por isso para e pense ñ deixe a vida te levar!! " A oportunidade de ser protagonista de sua história é agora" Não é mesmo?! Sofrimento tb faz parte pq tb ñ teria graça, mas não ser escravo dele depende de VOCÊ de escolhas...
Pense... Drica, vc sabe bem oq quero dizer né amiga??.
Beijo gd em seu coração!!!

Deus a abençoe muito, e continue a escrever pois AMO ESTAR AQUI!!

Danieli Souza

Cris disse...

Tudo a ver viu Drica.. vou copiar e mandar pra alguns emails viu? rs.. muita gente precisando de uma puxadinha de orelha... misericordia!! Mas vai saber ne.. acho que bom senso nasce com a gente, quem nasce sem, será que aprende?? bom, vamos torcer ne??
amei o texto.. bjsss e boa noite!!

Anônimo disse...

"os homens de hj, compram tudo em lojas... e como não existem lojas que vendam amigos, os homens de hj não tem amigos..." o pequeno príncipe...
procuro conquistar meus amigos, dia-a-dia... tijolinho por tijolinho... quem sabe assim, chegarei a algum lugar... mas com certeza este caminho é o menos utilizado, pois demoa e nem sempreé o mais fácil...
passar por cima dos outros pra conquistar algo, é fácil! difícil será deitar e dormir tranquilo!. por isso, continuo às boas com meu travesseiro e de bem com quem me cerca.
bbeijos

Cris disse...

Guria linda....
Amei tudo isso...já tinha lido, mas hj li de novo e esse final que fala de confiança é lindo...tão dificil hj em dia né...ter em quem confiar...e a gente anda se decepcionando tanto por aqui que parece meio impossivel!!! Mas temos que acreditar nos nossos valores mesmo e apostar na nossa capacidade de recomeçar sempre que for preciso!!
um beijo grande minh querida!!!
Cris