segunda-feira, 12 de maio de 2008

É preciso se perder para se encontrar


As vezes a gente precisa se perder para se encontrar
Se perder num pensamento vago e distante, num olhar perdido, numa simples lembrança e saudade daquelas de fazer o corpo arrepiar
Se perder num telefonema, num impulso, num carinho
Se perder por ai no infinito
Perder o juízo, agir por impulso, espernear com vontade, sair correndo num dia de chuva gritando bem alto e forte : EU AAAAAAMO VOCÊÊÊÊ !!!
Se perder numa taça de vinho, num talão de cheques, se perder até perder a noção
Perder a direção, o rumo, o prumo, o sentido, a lógica e se perder de morrer de rir
As vezes a gente precisa se perder numa lágrima para poder se encontrar num sorriso
Se perder num sonho para encontrar uma única palavra ... e até para se reencontrar
As vezes é preciso se perder na curva para encontrar uma estrada, e poder seguir em frente uma vida inteira
É preciso....tantas coisas para acertar, errar, descobrir, acreditar, perceber ...
E as vezes é melhor nem saber o momento seguinte para poder viver o segundo de agora muito bem
Ultimamente tenho percebido o quanto as pessoas querem se encontrar, se perdendo por ai !
O que está acontecendo ?
Pessoas com os mesmos sonhos, carências e vontade de amar que ainda não se encontraram (será que é porque ainda não se perderam !?)
É complexo e me deixa “passada” pessoas querendo entender pessoas quando nem ao menos se entendem
Pessoas são mistérios, enigmas, caixinhas de surpresas ... jamais as desvendaremos !
Pra que tentar entender ?
Quem não tem um passado ? (se estou aqui, é porque eu tenho)
Quem nunca chorou por amor ? (eu já chorei demais), (quer dizer, ainda choro), (meu Deus, sei que ainda vou chorar)
Quem nunca traiu ? (eu fui traída e traí ! Doeu, mas perdoei ! Doeu e não foi legal o que eu fiz !)
Quem não tem sonhos secretos, segredos inconfessáveis ??? (queeeem ???)
Entender o quê e pra quê ?
Porque não amar, viver, admirar e compartilhar tudo que a outra pessoa têm de mais bonito e quer nos oferecer !?
Acho que é por isso que as pessoas não se encontram ... porque nunca se perdem ... ou se perdem né !? Em devaneios ....

12 comentários:

zazinha disse...

Oi Drica!
Passei por aqui!
Vc é sensacional!
Uma pessoa extraordinária!
Parabéns sempre!
bj
Taís

Pilo disse...

Drica, como você escreve bem guria, eu nem sabia deste teu dom. Parabéns e contunue...

Cris Dziaduk

Ângela Zucatto disse...

Lindo prima!
As vezes é preciso mesmo se perder, para se encontrar....
Você está escrevendo muito bem, já pensou em um livro de crônicas?
Bjksss

Unknown disse...

Oi, Drica!
Passei pelo seu blog! Adorei a últim a postagem. Se perder é mesmo muito bom! Da última vez que me perdi, era uma menina... e me encontrei mãe noutro canto!!! Não é bom demais?
Beijinhos
Tati

Anônimo disse...

EPASSANDO O QUE LÍ EM ALGUM LUGAR.... FIZ, SIMPLESMENTE ALGUMAS ADAPTAÇÕES... PRA FICAR MELHOR A COISA... MAS RESPEITEI AO MÁXIMO A OBRA ORIGINAL...
BBEIJOS..


sentei aqui..pra escrever pra ti...

coisa q já foi muito fácil..pois era só soltar a emoção.. junto com a imaginação... cuidar um pouco da ortografia... e tudo saia... fácil...

mas a coisa mudou, ficou mais difícil... tenho q controlar um poco a emoção... diminuir.. na imaginação.. mas a bendita da ortografia... continua... justo o mais difícil... (escrever não é pra qualquer um)
mesmo assim... num dia como hj, .... devo escrever algo... diferente.. q consiga entrar lá no fundo..mas q mesmo assim... não te machuque.. nem doa...

por isso.. resolvi.. só te dizer obrigado...

obrigado por tudo..

obrigado por cada passo q deste na praia.. e q pude admirar... cuidar.. e gravar na memória...

obrigado..por se preocupar comigo... sei q ainda se preocupa comigo... e isso .. me faz sentir bem..

obrigado por ser linda assim..pois.. o mundo é mais bonito com a tua presença...

obrigado por ter este sorriso iluminado.. q cativa a todos.. e seduz...seduz com alegria....

obrigado.. por ter os olhos... q brilham... com sua felicidade... q mostram.. o quanto tu é capapaz de ser feliz.... é incrivel... .. o q posso ver...pois te vejo feliz.... como já vi em outras situações......obrigado..por sorrir com os olhos...

obrigado..por ser vc mesma.. sempre... ser a drica de todos... a adriana de alguns... xxxxxxxxxxxxxxx ....obrigado por ser tu mesma.. ...por ser carismática... puramente.. carismática

eu já te disse e continuarei falando.. pois é o q acho... : vc é a mulher mais incrivel e maravilhosa q já vi

...tem o coração puro.. do tamanho de um mundo... tem a alma.. limpa... sabe amar... e ser amada...

sabe dar ao mundo.. o q de melhor existe aí dentro... (você)..

desculpe mas terei q te copiar agora, mas nada é capaz de dizer com tanta precisão.. o q direi: "OBRIGADA PAPAI DO CÉU" (acho q já vi isso escrito em algum lugar)..

obrigada por me permitir... existir na vida de alguem q admiro tanto...

e não é por outro motivo, que não seja , simplesmente, por tua existência, mesmo!

te admiro.. e nunca desistirei de te falar..o quanto..

pois talvez um dia.. eu consiga... falar 10% do quanto tu é importante... pra mim.. e pra os que te rodeiam..

por fim... queria te falar..que te amo..mas dentre todos os amores q sinto..ou que alguem possa sentir por ti... o q quero te falar agora... é especial..

pq é o amor de alguem q vê em ti..uma pessoa especial.. q me conquistou... pra sempre...

q me fez feliz...um dia.. e que quero ver feliz pra sempre

PRA SEMPRE..

É SÓ O Q TE DESEJO:

SEJA FELIZ!

Anônimo disse...

Já ouvi dizer que para escrever é necessário um "bocado" de tristeza...mas eu particularmente acredito que para escrever é preciso "ter um sentimento muito ardente" no momento que se escreve, não importa qual....beijos e boas novas ;)

Unknown disse...

Oi, Drica!!! Meus parabéns pelos seus textos! São muito bons mesmo! Leves, gostosos de ler, você é 10, querida!!!
Vou ler sempre!
Beijos
Isolde (Isa)

Anônimo disse...

Drica,

Meu Deus vc escrev muiiiiito bem. Não pare viu! Agora que sei que é constante vou passar sempre por aqui, até porque dividimos muito as mesmas impressões sobre a vida. Temos que nos perder mesmo!
beijão

Cacá Saad

Unknown disse...

Por vezes são nas perdas que nos encontramos nos abismos de nós mesmos, através de certos corredores que poderão conter as portas certas ou erradas.. ou possamos abrir as portas certas em momentos errados devido justamente a nossa falta de amadurecimento que o seja, que o seja.. ou nosso próprio momento em viver o errado justamente perdidos por vezes nesse corredor tal escuro que possa ser para que possamos assim irmos de encontro a nós mesmos.. talvez nossos deuses ou nossos demônios internos.. há.. que dizer.. sobre essa quimera que por vezes nos fere o estômago, pior que a dor de um punhal que nos acerta as costas.. há.. tantas quimeras não é..
É preciso se perder para se encontrar sim.. para que possamos assim .. na pontuação de nosso tempo.. compreender nossa condição humana nessa terra.. que não ganharemos todas.. mas também não perderemos todas.. e por vezes nos encontraremos sempre nos momentos das perdas..
abs
http://universosvivos.blogpspot.com

cai em seu blog perdido.. na net.. rs.. parabéns.. gostei, enfim algo inteligente na net..

Luiz disse...

Olá Drica!!!
Gostei muito do seu texto, e percebi que o mesmo se identifica muito com o livro "Quando Nit Chorou", também em filme, casa ainda não o conheça é de muita valia o seu conhecimento.
Continui sempre escrevendo vc escreve divinamente bem...

Drica disse...

Obrigada Luiz pelo comentário, sua visita é bem vinda
Não conheço o filme, mas valeu a dica, em breve assistirei

Unknown disse...

Muito bom o post e o seu blog. Parabéns!

A última vez que me perdi fiquei muito frustrada, tive uma intensa crise emocional, mas hj estou muito melhor e o que passei serviu de aprendizado.

Abraços!