domingo, 18 de maio de 2008

Saudade

Nem sei por onde e como começar, tem tantas coisas aqui “gritando” dentro de mim, transbordando de vontade de falar, que me deu uma vontade imensa de estar aqui agora. Revivendo alguns momentos, viajando por fatos, histórias e pessoas, rindo de coisas que aconteceram, remexendo num passado nem tão distante assim e trazendo à tona tantas lembranças, me faz querer estar de volta às surpresas e efeitos que a vida nos proporciona. Então, me fiz a seguinte pergunta: quem não guarda uma saudade ?
Aliás, quem guarda uma saudade, guarda várias: saudade de alguém, de um momento, de um sorriso, enfim, de alguma dessas “bobagens” da vida
Pois é!
Bateu uma saudade....
Uma coisa é certa: a saudade traz para perto o que está longe, ela nos aproxima seja do que for e de quem quer que seja, e com certeza, só sentimos saudade quando isso, aquilo ou alguém nos marcou
A saudade não vem sozinha, e quando chega traz algum sentimento, como uma lembrança nos rouba um sorriso, uma sensação indescritível que toma conta da alma. Ela nos faz sorrir, chorar, nos faz ficar ali alguns minutinhos no nosso mundo particular* (by Marta).
A vida não ensina a não sentir saudades !
Faz parte da nossa bagagem: momentos para viver, histórias para contar e saudades para sentir...

  • Fique à vontade para me escrever. Conte sua história de saudade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Drica...

PARABÉNS não só por este, mas por todos q vc escreveu... AMEI!
Sou sua fã...
Bjs
Dri Bresciani

Anônimo disse...

saudade:
simplesmente, lendo teu texto, fui tranporatado a momento mágicos de SAUDADE.
saudades de ti, de nossos papo, longos papos...
de nossos encontros, inesquecíveis encontros...
do teu sorriso infantil, puro, ingênuo... que sem dizer uma palavra sequer, me falava de tudo.. com a clareza de quem está lendo um conto infantil...
sinto saudades do teu sorriso.. pertinho de mim... da tua voz... falando exatamente aquilo que eu precisava escutar..
sinto falta da minha AMIGA... aqui ao meu lado..
mas daí... lendo e relendo.. o que tu escreveu... cheguei à conclusão definitiva:
não existe distância... que separe.. que apague.. cada segundo do que pudemos viver... pois A SAUDADE.. como um SONHO LINDO DE VIVER.. SE APRESENTA.. MOSTRA O QUANTO É BOM TER PUDIDO VIVER CADA SEGUNDO....SEM ARREPNDIMENTOS.

BBEIJOS

Ângela Zucatto disse...

Saudade é isso prima: trazer prá perto da gente o que está longe....
amei suas palavras!
Bjkssss

Anônimo disse...

Nossa, nos último meses este tem sido o sentimento que mais tem tomado conta dos meus momentos de pensamento: A SAUDADE. É difícil estar longe de todos, é difícil estar longe de quem nós amamos, de quam nos faz bem, dos lugares que conhecemos, dos amigos, da família. Mas como tu mesma disse, faz parte da nossa bagagem. E com certeza é mais um daqueles sentimentos que nos faz crescer, amadurecer, e tudo mais.
Como sempre, teus textos são ótimos!
Beijos da prima,
PATI.

Anônimo disse...

Drica,mais uma vez você "toca"fundo o coração das pessoas, principalmente o meu.
SAUDADE!É o que nos mantém e que nos faz ver um futuro melhor, e viver o presente com toda intensidade pois ele jamais voltará
Bjos

Marta Tessaro disse...

Drica...

Teu poema é essência que desencadeou em mim a mesma vontade de falar...
...Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
Quando escuto uma voz, uma música, quando lembro-me do passado,
Eu sinto saudades...
De amigos que nunca mais vi,
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância,
Sinto saudades dos que se foram
E de quem não me despedi direito,
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus.

Dri...Obrigada por fazer-me relembrar estes momentos, neste pequeno espaço...

"....Sentir saudades é sinal de que estamos vivos!"