quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Abra suas asas, solte suas feras ...

Primeiramente quero agradecer os emails me cobrando o post da semana.
Voltei !!!
"Êta lelê", que "responsa" ma-ra-vi-lho-sa !!!
Então deixa eu caprichar para vocês...

Nossos dias são cada vez mais corridos não são ? Quando se viu o dia se foi e por incrível que pareça ficou uma coisinha para trás. E assim vai ... cada vez precisamos (ou queremos) agarrar, seja o mundo ou uma oportunidade com as mãos e os pés (tudo junto)
CAAAAALLLLMA ! PUXA O BREEEEEEEQUE !! RESPIRA FUNDO !!!
Nem vou falar aqui em praticar esportes, alimentar-se direitinho, dormir tantas horas e blábláblá. Isso parece tão distante do que devemos ou temos tempo para fazer.
Vamos fazer o seguinte, pega um papel e uma caneta. Faça uma lista do que te deixa feliz. Garanto que tu não vai se arrepender, pelo contrário, vai se surpreender !
Eu fiz a minha. Descobri que patinar feito uma louca (isso porque eu não sei brecar viu gente !?) num fim de tarde qualquer me faz um bem danado. Que rolar no chão com os meus sobrinhos ou parar para ouvir uma história deles é imensurável e me enche de esperança. Uma história contada por uma criança é cheia de vida, fantasia, exageros. A verdade que é de verdade, não é faz de conta ! Adoro me embalar num balanço (tão alto como se quisesse encostar nas nuvens), me lambuzar com um pirulito, fazer uma pausa para um café no meio de um dia cheio de coisas pra fazer, me deliciar com um enorme sorvete cheio de coberturas, cantar bem alto e sozinha (mesmo porque eu sou desafinada pra caramba e ninguém precisar escutar esse desaforo). E que tal ficar quietinha enrolada feito rocambole num edredom ? Deliciar-se com um enorme x-salada cheio de maionese que fica até escorrendo pelos lados !? Huuuum !!!
Pois é, coisas simples e bobas que qualquer um pode fazer, desde que queira !
SIMPLIFIQUE !!!
Abra suas asas e solte suas feras !!!
Não é porque tu virou gente grande que vai esquecer o quanto é bom voltar a ser criança ou simplesmente ser feliz ... mesmo com as coisas bobas e simples da vida.

E tu, quer dividir conosco o que te faz feliz ???

6 comentários:

cris hopf freire disse...

O que me faz feliz?? ouvir a voz do meu filho, a risada do meu marido, brigadeiro, praia, sol e mar. Chorar ou rir com um livro, fazer arte, falar besteira com as amigas, comer porcaria vez ou outra, sapato novo, estrada, musica alta, descobrir coisas novas, saber que Deus se importa comigo, sentir me amada, fazer luzes no cabelo, coca cola, andar descalça.. putz.. muita coisa viu? e tá facil ne.. nada extraordinario.. alias, a vida é simples ne.. as vezes complicamos, mas ela é bem boa e deve ser bem vivida!! Vamos fazer valer a pena .. estamos aqui pra isso afinal!!
beijokass

Anônimo disse...

Suas palavras são sempre sensíveis e impressionam pela intensidade...
É bom poder ter pessoas como você por perto que compartilham reflexões que nos fazem viver melhor.
Beijos.

Caio

Anônimo disse...

Bom dia amiga, olha eu aqui de novo me satisfazendo e relembrando da infância com seu texto, de fato as palavras têm poder, com certeza a felicidade esta nas coisas simples e a alcance de todos. Desejo uma final de semana maravilhoso Dri. Um grande beijo do seu amigo Rogerio

Luiza disse...

Cantar música com letra inventada, dirigir de madrugada, dançar, morrer de rir com meus filhotes, comida japonesa num rodízio...ih,muita coisa. Ainda bem.
Hay q envelher sin perder la criança...hehe
Beijo, neguinha

Ângela Zucatto disse...

Puxa prima...tem tanta coisa....e me dou conta que são coisas simples mesmo...mas que trazem muita felicidade....coca-cola, por exemplo?kkkkkkkkk....nao vivo sem...nem sem chocolate!!!! caminhar....cantar...embaixo do chuveiro né!!!estar com a minha família...isso é bom demais....inverno me deixa feliz demais...rsrsrs....vinho...fondue...um edredon....conversar com amigos...são tantas as coisas que nos deixam felizes....coisas simples....momentos simples, de plena felicidade....tem mais coisas...mas já tá bom....há, e vc prima, me traz muita felicidade tb, sabia? Pois é como minha mana!!!!Bjksssssssss

Anônimo disse...

Me faz feliz: um olhar amigo, uma palavra de carinho,um aperto de mão...me faz feliz uma flor de repente, a casa cheia de gente, uma bonita canção...Me faz feliz, muito feliz, minha filha...minha maior emoção...