segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Viva a modernidade !

Bendito seja as mulheres da idade da pedra por não estar mais entre nós. Senão viveríamos em meio a protestos e reivindicações.
Sem luz, celular, internet e escova progressiva !???
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO
Vou contar um segredinho para vocês. Antes de postar meus textos têm todo um ritual e a primeira parte é escrever. Sim, papel, caneta e idéias ! Só depois disso é que eu os digito. Pois bem, no momento que decidi escrever, faltou luz. Meu Deus, o que faço agora ? Perguntei-me ! Ai já viu o corre corre para pegar o celular (que nessas horas serve de lanterna), iluminar o trajeto até a cozinha (a procura de uma vela) e nessa euforia toda lembrei que em algum lugar da casa tinha um lampião "véio". É "véio" mesmo ô tadinho, não chega a ser da época da pedra, mas teria feito toda a diferença se a luz não tivesse voltado.
Estamos tão modernos e tão a mercê de tanta modernidade que têm coisas absurdamente in-su-por-tá-ve-is !!!
Dias atrás tivemos problemas e pane total para acessar a internet. O mundo praticamente parou, prejuízos incalculáveis, e o stress então !? Qual o preço desse aborrecimento ? PRICELESS (diria minha amiga Monique)
Mas confesso, que de todos esses "maus", a escova progressiva é a melhor ! Sei que para homens parece uma besteirinha, que uns cachinhos até vão bem. Assim como também há mulheres que assumem numa boa esse estilo "selvagem" e não têm o menor problema em domar suas madeixas. Mas que é impagável o prazer de ter um cabelo "a prova d´água", não precisar correr da chuva e ter a liberdade de sair do banho direto para a rua, isso é !
Melhor parar por aqui, pois está faltando pouco para eu recomeçar meu post aumentando a lista, incluindo chapinha, lápis de olho, gloss, lap top ....
Enfim, viva a modernidade (e a escova progressiva)

Para quem têm cachinhos e não gostou desse post, sem melindres ! Saiba que têm dias que eu recorro ao baby liss por sentir falta dos meus cachos.

E tu, conte-me com o que não conseguiria mais viver, também quero saber !!!

7 comentários:

Ângela Zucatto disse...

Que pergunta difícil prima!!!! kkkkkkkkkkkk....credo, acho que não conseguiria viver sem nada do que existe....kkkkkkkkk....mas, vamos tentar....acho que sem a escova progressiva eu conseguiria sobreviver, pq meu cabelo é curto...kkkkk...bjksss prima!

Anônimo disse...

não sou viciado em TV...mas na hrem que falta luz, penso: pqp.. pq não dá pra assistir TV agora?.. assim passaria o tempo numa boa até que aluz chegue e eu possa fazer algo de mais útil... mas cadê de a TV funcionar.... nem pra isso ela serve,,,
rsrs
mas agora é sério.. somos viciados em tudo o q nos traz "facilidades" nos faz dependentes em pouco tempo.
é assim com o controle remoto (alguém lembra que tinhamos que levantar da cadeira para mudar o canal da tv?), como poderiamos sair do carro e "levantar" o portão da garágem?... que falta faz um comando elétrico na garágem!; além do micro-ondas; internet... computador... câmera digital (pq com filme.. nem pensar)
email... com fotos.. novidades... curiosidades....
assim não dá.. a lista está ficando grande...
mas valeu em poder recordar os tempos das cavernas...
bbeijos

Anônimo disse...

Dificil hein Dri.. mas eu acho que seria feliz até nos tempos das cavernas.. rs.. afinal a felicidade está na gente neh, não nos outros, nem nas coisas.. não adianta estar tudo maravilhoso e vc caidaça.. mas claro que amigos, amores, progressivas, internet, frans (rss), biquinis, celular e otras cositas.. nos fazem mais felizes ne.. o negocio é saber usar e ter bom senso pra tudo, tirar proveito do que é bom e desprezar o que não é.. bom, falei pouco, falei bem, nao falei mal de ng, amem!! rs.. beijos e até a proxima!!

Luiza disse...

De verdade? Pra mim o mais difícil ia ser tomar banho gelado aqui em São Paulo pq escova não faço(sou uma das cacheadas e não abro mão...rs), luz tem a das velas, internet tem a ECT, eletricidade pode vir do Sol e etc, etc.
Mas nem pensar em negar a modernidade não: ela salva vidas inclusive.
Cada vez melhor isso aqui!
Beijo, neguinha

Anônimo disse...

Eu nasci com o cabelo enroladinho, cheio de cachinho, na cachola, toim toim toim toim.....
Nao sou escrava de escova nem chapinha. Nao sei nem por onda meu celular e computador, somente pra trabalhar. Mas mesmo assim, é muito dificil ficarmos sem o que ja estamos acostumados. Como o "anonimo" disse, nao me lembro de como era a vida sem controles remotos. So nao gosto muito de pessoas q fazem da tecnologia desculpa para se afastar dos amigos, pq hj em dia ate abraco virtual a gente recebe....
Bju

Unknown disse...

Drica!
Tem toda razão! Já ouviu aquele velho ditado, muito comentado quando falamos na ilha de Cuba?
Pois é: "quem nunca comeu chocolate, não sente falta." Não é?
Agora, somos escravas do laptop, da "rede" e até, da PROGRESSIVA... rsrsrs beijão!
Cacá Saad

Anônimo disse...

Pricelessssssssssssss