quinta-feira, 30 de outubro de 2008

inta X enta

Eu não fiquei cheia de grilos quando virei uma balzaquiana.
Pelo contrário, quando olho para trás vejo o quanto me fez bem uns kilinhos a mais, toda a responsa de ser dona do meu próprio nariz, conquistar a tão sonhada independência, contas, contas, contas, direitos, deveres, etc, etc, etc.
Claro que sinto saudades de jogar banco imobiliário com a turma, dos bailinhos com vassoura, de esperar pela hora do recreio, pular elástico...o que importa é que no fundo eu continuo sendo uma criança, mas uma criança cheia de responsabilidades que se permite sonhar e brincar. Eu era feliz e sou feliz hoje com outras coisas e preocupações.
Impossivel desconsiderar que com 30 já não dá mais para brincar o tempo todo (só de vez em quando), tem que pensar é em construir, afinal de contas já não se tem mais todo o tempo do mundo !
Mas o que eu quero entender mesmo, é porque alguns se assustam com os 30, mas vibram quando chegam nos enta...

Por que será hein !?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu to bem no meio do inta pro enta.. mas posso dizer que to achando otimo o que a fase dos inta, faz com uma mulher!! Quem me dera essa cabeça de hj no corpo de ontem hein?? Quanto tempo perdido com grilos, complexos.. hj eu me entendo, aceito. Imagino que são duas curvas na vida.. uma ascendente e outra descedente.. a primeira seria sua cabeça que se abre, amadurece e cresce. Voce topa coisas que nao fazia, aprendeu muito mais, conquistou muito mais, leu, cresceu e ainda vai longe culturalmente, espiritualmente, etc.. Em compensação, tem a curva contraria, que seria a fisica.. o corpo já nao é mais o mesmo, a memória falha, as pernas ja nao aguentam facilmente uma escada.. e a tendencia é piorar ne.. O importante é aproveitar o brilho de cada fase, afinal quero ser uma velhinha bem jovem viu?? rs..
bjsss

Unknown disse...

pois é Dri, cada fase tem seus encantos, suas delicias, suas angústias, suas responsas e dúvidas..., e tenho certeza que qdo chegarmos aos "enta", vamos rir mto dos tempos do "inta"...hahhaha. Pois aquela frase que diz que a vida começa aos 40, acho que deve ser verdade mesmo...., aos "enta", estaremos mais vividos, calejados..., todas aquelas boboerinhas que achamos que aos "inta" é o fim do mundo, aos "enta" vamos tirar de letra!!!, e ai sim, a vida começa a ser vivida de verdade, dando valor às coisas que relamente TEM VALOR!!!
VIVA OS "INTA" E OS "ENTA"!!
bjao Dri, ja tava com saudades dos textos
Ernesto

Ângela Zucatto disse...

Ai prima...te confesso que tive um certo grilo quando entrei na casa dos inta....rsrsrsrs....mas confesso que á a melhor fase da vida da gente.....a gente tá mais maduro...é mais corajoso...ousa mais....enfim!!!Os enta ainda falta alguns aninhos....mas o que ue mais tenho medo mesmo é de ficar velha!!!cheia de rugas....gorda....kkkkkkkkkk...brincadeirinha a parte....todos dizem que a vida começa aos 40 né?Vamos viver bem hj, que é isso que importa né? Bjkssss prima!!!!

Cris Maia disse...

Amiga, acabei de entrar no enta e estou me sentindo ótima!!!Mais fortalecida, confiante e feliz!!!Cada fase é diferente, mais nos leva para um só caminho...evolução espiritual, o amadurecimento.
O importante é passarmos por cada uma com a sensibilidade para a sabedoria.
Vamos que vamos!!!Cada dia um pouquinho!
Beijokas no cuore!!!
San number one.