segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Espírito natalino


"Botei meu sapatinho
Na janela do quintal
Papai Noel deixou
Meu presente de Natal..."

Era bom não era?
Acreditar no bom velhinho gordinho, de barba branca e longa, com cabelo todo branquinho...
Hoje passei em frente a uma casa e adorei ver um papai noel artificial em tamanho natural sentado bem no meio de uma garagem
Fiquei pensando: isso é que espírito natalino!
Imaginei quantas alegrias e sorrisos os donos daquela casa estão proporcionando as pessoas que por lá passam
E, ás vezes é isso mesmo, tão pouco pra fazer alguém feliz.
Amanhã vou passar na frente daquela casa de novo!

Por um tempo o Natal perdeu a graça na minha vida
Sei lá, alguns motivos, fatos, faltas...
Mas de uns anos pra cá tenho montado, colorido e curtido bastante minha árvore.
Todo ano ela muda um pouquinho,
O espírito de natal começa dentro da gente, na vontade de acreditar, de agradecer, de oferecer, de ser.

Se já não dá mais para acreditar naquele bom velhinho,
Vamos acreditar nas pessoas, num mundo melhor, que tudo pode ser diferente.
Vamos enxergar com outros olhos, com cor, sorriso, esperança.

É assim que quero me despedir de 2008 e começar 2009: acreditando!
Acreditando no melhor, nos meus sonhos e em tudo que esse novo ano me trará.
E é assim que agora me despeço de ti: desejando-te o melhor!

4 comentários:

Unknown disse...

esse espirito Natalino devereia acontecer durante o ano todo né?..., mas enfim, que cada um de nós façamos nossa parte, e assim contagiar o ano inteiro as pessoas ao nosso redor com mais amor, atençao e respeito ao próximo.
Drica, te desejo um Natal e um ano novo repleto de energias positivas para que 2009 seja ótimo pra todos nós
um grande beijo
Ernesto

Ângela Zucatto disse...

Que pena que as pessoas não estendam esse espírito natalino por todo o ano, e não somente na época de natal....seria tão bom né?O natal faz a gente mais sensível, mais solidário, traz paz aos nossos corações....que tal cultivar isso o ano todo?Então tá: combinado!!!
Prima, um 2009 MARAVILHOSO prá vc!!!!Te amo prima!Que DEUS sempre te proteja!!!!
E que venha 2009!!!!!!!!
Beijossssssss

cris hopf freire disse...

Acho a ideia de cortar o tempo em fatias (Carlos Drummond Andrade) perfeita.. afinal é hora de agradecer tudo, guardar o que foi bom, apagar oque foi ruim, levar o aprendizado, os amigos, a família..
Bendito espirito natalino.. rs..
hohoho!!

Anônimo disse...

Feliz Natal DRICA !!!!
Um 2009 repleto de emoções , ESCOLHAS E CONQUISTAS....

Bjs Roberta