Esse post é de um leitor que me enviou um email que começa assim: "como tu não tem conseguido escrever em teu blog, me atrevi. Se achar que vale, publica. Não busco reconhecimento de ninguém, talvez só o teu. Se gostar e quiser, aproveita. Se preferir colocar na lixeira, entendo. Pois não é obrigação tua aceitar."
Que legal, gostei da idéia de abrir espaço para participações !!!
**********************************************************
Lágrimas
"Como defini-las ?
Será que isso seria possível ?
Vejamos: simples gotas que brotam no canto do olho com significados tão distintos.
Ás vezes, demonstram dor... Aquela martelada no dedo, aquela "topada" na pedra, ou mesmo uma canelada na mesinha de centro...
Talvez, não sejam estas as lágrimas mais doloridas... As mais doloridas, são as da emoção, pois trazem junto consigo aquela carga, aquele peso de algo que de tão forte insiste em transbordar, fugir do nosso ser. Elas fogem do nosso corpo, mas fica o rastro, fica o arranhão por dentro, como se a lágrima carregasse consigo os nossos pedaços.
Não controlamos, não seguramos, ou melhor: quanto mais insistimos em tentar segurar, controlar, mais forte ela insiste em nos afrontar, com mais força ela vem !
Aquela pessoa amada, querida que se foi, leva consigo não só a saudade, mas muitas vezes, nossas lágrimas. Aquele empenho em concluir algo que nos desgasta, que nos consome... E por tanto consumir, nos leva ao choro. É como se só assim pudéssemos exorcizar seus efeitos. Que nada ! Continua tudo igual !
Ainda bem que existem as lágrimas de felicidade.
Lágrimas que trazem consigo a pureza, a alegria da alma, e principalmente a esperança de que tudo ficará bem.
Será que devemos nos perturbar em saber que muitas vezes "o tudo acabará bem" é só ilusão ? Ou seria melhor acreditar que realmente tudo ficará bem, que seremos felizes e que nossas lágrimas levarão tudo de ruim que existe em nós ?
Aquelas gotinhas insistentes são muito mais do que água ! É a demonstração de que somos gente, que somos seres emocionais, e que por isto, merecemos o amor de quem amamos, a admiração de quem nos cerca e o orgulho de quem nos ama.
Então agora aí vai um desafio:
Chore, ame, viva intensamente suas emoções.
É bem melhor assim. "
3 comentários:
Olá querida!!! muito bom o post adorei....
devemos realmente nos emocionar , chorar , rir chorando de alegria , seja como for , mas uma lágrima é sempre um alívio bjs amiga , bjs tbm para o autor desta mensage....
assim não vale... era pra ser anonimato... rsrsrsr
cada dia mais, tu me emociona, arrancou lágrimas aqui... se eu te admirava antes... agora.. pqp.. tu é d+
chorar lava a alma e quando um justo chora, os anjos levam as lagrimas a Deus.. que é triste, é! Mas nada de segurar o choro!! é uma explosão da alma.. ontem mesmo, me acabei de chorar, hj to novinha.. rs.. beijosss guriaaa!! saudade de ti!!
Postar um comentário