terça-feira, 17 de novembro de 2009

Malabares da vida


De médico e louco todo mundo têm um pouco
Mas de malabarista.... todo mundo têm de muito !
Não somos mulheres maravilha, nem super-heróis, mas com certeza somos todos malabaristas
E ai pego um ganchinho de uma frase da música do Lenine - Paciência, "a vida não para"
Não para mesmo !
No balanço das horas temos que dar conta de todos os pratinhos: o pratinho do eu, da família, do trabalho, das contas, do amor, da saúde, dos amigos, do lazer... dar conta também de ser uma ótima mulher, um homem companheiro, um excelente profissional, mãe, pai, filho, namorada, marido, amante...
Seria tão mais fácil administrar um pratinho de cada vez. Agora vou cuidar desse aqui, depois do outro e depois daquele outro lá...
Não dá !
Não dá, não dá, não dá !!!
A vida não espera. O tempo corre, voa, passa e a vida não para. Ela sempre tem razão e o que nos resta é equilibrar todos os pratinhos, da melhor forma, sem deixar nenhum cair no chão.
Acho que é isso que faz de alguém um alguém completo !

Beeeeeeijos

6 comentários:

Samieh Saleh disse...

Oi Drica! Que bom que gostou do meu post...
Estou seguindo o seu blog, e é claro que vocÊ pode me segui tb!

Beijos!

cris hopf freire disse...

Essa sou eu!! alias, eu, vc, outra amiga ali, acolá.. e haja equilibrio ne.. somos polvos, mulheres e homens bombril (mil e uma ulitidades), mas é isso que dá graça a vida!! Acordar e ter o que fazer, o que sonhar, planejar.. amo muito tudo isso!!
bjsss

Anônimo disse...

pior é que no dia-a-dia, derrubamos vários pratinhos que se quebram;
nem sempre conseguimos substituí-los.
quando é o pratinho do banco, ou do trabalho... sempre dá-se um jeito.. mas quando o pratinho é "não material", quando é um pratinho emocional, a reconstrução dele é difícil, ops, quase impossível mesmo.
o pratinho do amor, da confiança ou o do afeto são de raríssimo cristal.... e por isso mesmo, frágeis e quebradiços.
mas por cosnequência, seu brilho e beleza são o q melhor podemos levar da vida
equilibre-os da melhor forma possível, só assim a felicidade do equilíbrio será mais prazerosa.
bbeijos.

Ana Carolina disse...

Ola Drica!!Adorei seu blog e serei seguidora também!!!
Beijos
Carol

Anônimo disse...

Querida amiga.
Duas dicas para tentar vencer os sofrimentos que marcam a banalidade do cotidiano:

1ª - Pela logica do pensamento oriental> Ha um livrinho bem interessante chamado "A arte cavalheiresca do arqueiro zen".Nos ensina como alcançar o caminho do meio.Se tiver curiosidade,posso emprestar.

2ª - Pela lógica do pensamento ocidental> " Ostra feliz não faz pérola"
Vamos lá: A ostra, para fazer uma pérola,precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer.Sofrendo,a ostra diz para si mesma:Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas.Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar.O ato criador,seja na ciência ou na arte,surge sempre de uma dor.Não é preciso que seja uma dor doida... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade.Nossa vida está cheio de areias pontudas que me machucaram.Para me livrar da dor,escrevo.

Beijos.

Elcio

Priscila disse...

amei o blog e o o post*-* vou seguir concerteza.

da uma olhada no meu, acho que vai gostar: http://prips-wwwlogbooklogbook.blogspot.com/

beijo, adorei