segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Amar é...

Esse post "nasceu" por volta das 21 hs enquanto eu lavava louça
Sim, não se espante, eu lavo louça (não é sempre, mas de vez em quando), também faço comida, cuido da casa, sou vaidosa, tia nas horas vagas, gerente de relacionamento na maior parte da semana, também sou companheira, imperfeita, ciumenta, carinhosa, beijoqueira, critica, responsável, meia loka (é assim mesmo que eu escrevo), enfim, se eu dissesse que lavar louça é tão terapêutico quanto fazer comida, diria que nessa hora eu estava numa sessão em grupo comigo mesma, rs
Mas enfim, não é de mim que quero falar...isso deixo para outro momento e ocasião
Quero falar de amor, palpitação, admiração, brilho nos olhos...
Do quanto é possível amar e se apaixonar uma, duas, três vezes....todos os dias... pela mesma pessoa
Para ilustrar o meu post e colorir o meu blog como se fosse um álbum de figurinhas (quem tem a minha idade vai lembrar), vambora comigo...
Amar é... te querer por inteiro, cada pedacinho, cada tracinho, manchinha, ruguinha...
Amar por comprimento, cada centímetro e sob medida...
Amar é... olhar, admirar e se surpreender como se fosse a primeira vez...
Não enxergar o "defeito" que se traduz em qualidade...
Amar é um imenso querer... querer com suspiro, vontade, sorriso, satisfação...
Amar é... querer compartilhar sonhos de uma vida e uma vida inteira
Amar é... o amor verdadeiro que não deixou de existir pela distância, que sobreviveu a ausência e cicatrizou o que ficou para trás...
Amar é... renovar-se com a cumplicidade, ajustar-se com o carinho, revigorar-se com o cuidado...
Amar é... um bem-querer que nos faz sentir plena
É ter tanto para falar e não ter palavras suficientes para dizer...

Boa semana pra nós... Fui !
Beeeijos

13 comentários:

Roberta Rinaldi disse...

Vamos AMAR !!!!!!!!!!
beijão Drica , diretamente da madrugada ....

Luiza disse...

Claro que como uma boa garota romântica que sou colecionei esse albinho né? hehehe
Muito fofo!
bjbj

cris hopf freire disse...

é.. amar é viver ne..
e vale tudo, amar, se amar, ser amado..

Unknown disse...

Que lindo drica... Assim como tdOO que vc, escreve!
Amar.. é...
Feliz daquele que não encontra, no "Amor" cicatrizes da "decepção"
bjbjbj como sempre digoOo

vc é simplismente Mara... lokaaaA

Anônimo disse...

Olá Guria!

Amar é tudo isso, tal e coisa e coisa e tal...

Que bom que você lava louça. Eu curto muito as tarefas domésticas. Isso é ótimo e faz um bem danado!

Na hora em que você lavava louça, eu estava lendo. Tenho o hábito de grifar à lápis partes interessantes do texto para que eu possa refletir. E por falar em amor, justamente muito romântica que sou, num texto do filósofo e jornalista espanhol José Ortega y Gasset a seguinte frase tomou conta dos meus pensamentos:

AMOR É UMA ESCOLHA PROFUNDA

Será mesmo?

Deixo aqui a oportunidade de cada um refletir sobre este sentimento tão profundo.

Beijos,

Patricia Tarifa

Geraldo Brito (Dado) disse...

fazia tempo que não via essas ilustrações do "Amar é"...

Elcio disse...

Seu discurso sobre Amar,lembrou-me Barthes,Fragmentos de um discurso amoroso ,"O sujeito apaixonado é atravessado pela idéia de que está ou vai ficar louco".
Mais uma pérola:O amor é como a rosa:" A rosa não tem porquês.Ela floresce porque floresce.
Bjs
Elcio

Cris disse...

Lokaaaaaaaaaaaaa.....

Amei !!!!
Lava louça todo dia, que agonia...rsrs

Amar é...hummmm....não tô podendo responder amiga...rsrs
Mas com certeza estou em "terapia de grupo comigo mesma" me preparando para me lançar aos braços de um novo amor !!!!!!

saudadeeeeeeeeee.....bjosssss

Unknown disse...

opa .. tudo bem ??
sou da bahia .. tenhum um blog e resolvi te add.. lindo d+ uq tu escreve.. xero linda add meu msn...


sammy_lk@hotmail.com

Anônimo disse...

bom, POR PARTES:
primeiro quero falar de ti, de como te descreveste, de como falaste em coisa símples que traduzem a mulher complexa que existe aí dentro.... complexa no sentido mais do que real, simplesmente, no sentido existencial.
mas com toda a simplicidade que foi descrita do teu eu, só cabe dizer ( e agora com todo respeito do mundo): TU É ADMIRÁVEL!
QUANTO AO TÍTULO e assunto "principal" do post:
como é bom amar...
amar na plenitude, na insanidade... na racionalidade que o amor exige..
se afundar, ficar atolado em suspiros, sorrisos e lágrimas - sim lágrimas são uma ótima manifestação de amor aflorado.
dia sempre: EU TE AMO!... pois isso vai suprir aquela tua nececidade de encontrar aquela palavrinha que falta pra definir tudo que está transbordando aí dentro.
de resto, SEJA MUITO FELIZ!
a propósito: EU TB TE AMO (clao que de outras formas menos carnais e muito mais psicológicas, platônicas).
bbeijos

Samieh Saleh disse...

Gostei do seu blog, percebe-se que você gosta bastante de escrever...parecida comigo!
Eu tambem tenho um blog, conto com a sua visita!
salehsamieh.blogspot.com

Bjo!

Anônimo disse...

Amar....ficcao e verdade, na pratica e nas palavras!!!!
Que amor e' esse hein amiga!!!!
Bjsss :))

Luana Carla disse...

Amar é muito bom, agora Amar e ser amada é melhor ainda...
Não sei se sou uma namorada muito romântica mais sou uma fã do Amor
pois é o sentimento mais puro, mais lindo que existi, é um sentimento que te alimenta e não que te consome igual a paixão...

Cuide do seu Amor seja ele quem for!!!

Drica sou sua fã numero um viuu...

Beijosss e Abraços da sua Fã!!