sábado, 19 de dezembro de 2009

São Paulo


1992, foi aqui em São Paulo que aprendi a dirigir, confesso que levei anos para sair do "mesmo quadrado". Ladeira então... nem pensar ! Sabe quando a gente torce para ter aquela vaga fácil que dispensa uma baliza ? Pois é, quem já não passou por isso !?
Ainda me perco por ruas e becos sem saída
Noção de direção, rs, totalmente contrária
Não tenho a menor intimidade com mapas
Presto atenção nos radares e amarelinhos e de vez em quando caiu em um buraco aqui, outro ali
Adoro dirigir e vou seguindo tranquila com a certeza de que perder-se por essa cidade tem lá seus encantos e descobertas
Essa foto é da Ponte da Água Espraiada, um dos vários cartões postais espalhados pela cidade
Quem conhece sabe o que estou dizendo
E hoje entre um farol e outro, ainda bem que tenho papel e caneta no meu carro... assim nasceu esse post e aqui estou compartilhando com vocês um pouco dos meus sentimentos em relação a essa "megatrópole"
São Paulo é a terra da garoa e da comida boa
De gostos e desgostos
Também de paisagem bonita, de gente feia, concreto desenhado, prédios coloridos
Cidade-show ... de luz e movimento
De vias largas e marginais paradas
Meio Nova York (Será ? Eu não conheço NY !), mas é o que eu ouço por ai...
Tem um pouco de tudo e de tudo um pouco
Terra da música, da dança, dos cheiros e temperos
Do farol na madrugada, tempestade no meio do dia, do trânsito sem hora pra acontecer
São Paulo é algo assim: atípica, circunstancial, necessária !

Beijos e até a próxima

4 comentários:

Renata Plothow disse...

E quem não AMA sampa, não é???

Drica, parabéns pelo blog! Também tenho o meu e gostaria de escrever mais...

Lendo eu vio que vc é a mesma dos encontros...SUPER ALTO ASTRAL!!!

E que seja assim sempre!

Beijoooo!!!!

cris hopf freire disse...

Eu amoooo SP, mesmo com transito, fila pra tudo, sinto-me viva aqui!! Tambem nao tenho senso de direção algum, sempre me perco, mas adoro esta cidade!!
bjss guriaaaa!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Dolce Vita disse...

Oi Drica! Sampa é uma cidade a ser descoberta todos os dias! Curti muito teu blog. Parabéns! Bjs