domingo, 15 de junho de 2008

Lição de Vida e Dignidade


Na quarta-feira, 11/06, fiz um dos melhores encontro Natura.
Mais de 100 consultoras presentes e muita emoção !
Tivemos o prazer e a honra de receber Kula, Silvia e Lia, que fazem parte da CRUMA(Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente)

Eles não são ex-catadores de lixo
Eles são catadores de materiais recicláveis
Eles são: Gente que faz !!!!
Que faz por cada um de nós, que faz por uma comunidade, por uma sociedade inteira e por gente que nada faz !

Há um tempo atrás eles viviam na rua e eram vistos como marginais, "pinguços" e vagabundos.
Hoje, eles têm uma profissão, trabalham numa cooperativa de reciclagem com outros 150 catadores que vivem compartilhando alegrias e tristezas, e não mais, ofensas da sociedade.
Fazem parte de um Projeto da Natura com outras parcerias, que oferecem capacitação para esses cooperados para a Gestão de Negócios, alfabetização, cursos de informática (também para seus filhos), oficinas de artesanato com materiais recicláveis, entre outros.
A CRUMA é uma história de luta pela vida, cidadania e meio ambiente
Todos têm direitos e deveres.

Kula, Silvia e Lia
Muito obrigada por terem aceitado o meu convite, pela lição de vida e por toda prova de dignidade.
Saibam que estou mais do que engajada nessa luta com vocês !

POESIA
(Roberto Rocha para sempre catador)

A vida da várias voltas e eu comecei compreender catando material reaproveitável
Achava que nunca alguém iria me reconhecer
200, 300 kilos de sol a sol, de chuva a chuva, para sobreviver
Entendi que sozinho, pequeno seria
Mas juntos organizados, força teríamos, para justiça, dignidade e reconhecimento
Hoje eu sei que participo na luta de um grande movimento
Movimento este que luta dia-a-dia
Do lixo á vida e cidadania

CRUMA
Tel. (11) 4639 4028
Email crumacoletaseletiva@ig.com.br

2 comentários:

Luiza disse...

Lição de vida jogada na nossa cara.
E nós, com tanta coisa a favor, reclamando de miudezas.
Ainda bem que existem pessoas que nos despertam.
E simbora pro arraiá!!! ÊÊ mundo véio sem porteira!
Beijo, quérida.

Mariana Not...S2 disse...

Drica!
Vc é uma pessoa muito especial pra mim!
Talvez a amiga mais especial!
Vc é:
Doida e d+
Risonha
Inesquecível
Carinhosa
Amorosa e alegre
Uma pessoa que eu não tenho palavras pra explicar esse seu jeito de ser!
Vc é td de bom!
Pode contar comigo pra tds as suas dificuldades, tristezas,alegrias enfim pode contar comigo pra td!
Vc é uma pessoa um tipo de pessoa que eu NUNCA esquecerei! INESQUECÍVEL!
Ti amu! de quaquer jeito!
d+++++++++++++++++++++++!
bjos de uma pessoa que te ama muito do jeito que vc é MARI!