segunda-feira, 9 de junho de 2008

Praticar o bem, faz bem !

(não é uma ficção, é tudo real e aconteceu nesses últimos 3 dias)

Essa semana será corrida !
Trânsito, metas para cumprir, reuniões, treinamentos, um tal de ora frio, ora calor, pontos, vírgulas... vou torcer para que caia um anjo do céu ou para que apareça um aladim com uma lâmpada mágica me falando pra eu fazer um pedido. Só um ! Está ótimo !!! Pois sei exatamente o que eu quero, sem a menor dúvida e com toda a certeza do mundo.
Mas enquanto o anjo não despenca lá de cima e o aladim não sai das páginas das histórias infantis...

Um cruzamento qualquer de SP a noite. Um rapaz que devia ter uns 17/18 anos. Vestia apenas um calção (não estava calor). Chorava, chorava muito...
Até eu perceber que ele estava chorando, já que estava com a cabeça meio baixa, fiquei com medo. Sim, quem não tem medo de parar num semáfaro hoje em dia !?
Meus olhos não conseguiam se desgrudar daquela cena triste, cruel, de total desigualdade. A minha vontade era sair do carro e lhe oferecer ajuda, mas ai vem a razão falando que eu não sei o que poderia acontecer comigo. Vai que aquele rapaz está sob o efeito de drogas ?
Fui embora me sentindo péssima, qualquer coisa por ter deixado a razão tomar conta de mim.
Ainda procurei uma viatura, um policial de rua, mas foi em vão !
Fiquei com a triste imagem daquele rapaz, a culpa por não ter feito nada e a cobrança por uma falta de atitude.

Começa a semana !

Logo cedo fico sabendo que uma guria de 20 e poucos anos perde a vida baleada porque não voltou com o ex namorado. Deixa, inclusive, um bebê de 2 meses.

Meu Deus !!!!
Que tanta PAZ pedimos num mundo de tanta guerra entre as pessoas ????
E percebo que a guerra está no trânsito, numa fila de banco, num corredor de supermercado, numa discussão que nem precisaria existir se tivesse existido uma conversa, numa ausência de palavrinhas tão mágicas como : por favor, com licença, desculpa...
As vezes basta uma cara feia pra começar uma guerra, que isso ???

Eu ainda não tomei consciência de que não posso mudar o mundo.
Por isso faço a minha parte !
Pratico o voluntariado no Hospital do Câncer, organizo doações a cada 20 dias para uma Casa de Amparo ao Idoso, faço doação para uma casa que abriga moradores de rua, e nesse momento estou engajada numa campanha do agasalho.
Pequenas ações que traduzem num pouco de paz, nem que seja para o meu coração e meu interior

Quanto ao rapaz, espero que alguém tenha tido a coragem que eu não tive e olhado por ele.
Sinto muito por não ter feito nada !
E o bebê de 2 meses, queria ela pra mim, mas a família decidiu não separar os irmãos

Fico por aqui !

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Drica lindo concordo plenamente com vc,e meus parabéns por essa lição de vida que vc continue sendo abençoada por Deus por tudo que tem feito.Pode contar comigo em que eu puder ajudar ok.Mais uma vez obrigada fique com Deus bjs.

Ângela Zucatto disse...

Oi prima, muito lindo o que escreveste...pena que as pessoas não pensem e nem ajem assim...praticando a solidariedade...hj em dia a grosseria e falta de educação imperam...tudo é na base do grito...da raiva...do ódio...só não consigo entender pq...e o motivo de tanta violência...infelizmente....as vzs não podemos fazer nada....pois de tudo que vemos nas páginas dos jornais....ficamos receosos que seremos os próximos....infelizmente as pessoas só estão preocupadas em ter...não mais em ser....mas tenho esperanças....bjksssss

Unknown disse...

...antigamente, qd alguém batia na porta (fosse á hora q fosse), as pessoas abriam sem temor........ era um simples movimento em bater e ser atendido, (um ato muito difundido entre os católicos)(ajudar o semelhante)...hoje qd batem á sua porta, no vidro do carro, o temor: cordeiro ou lobo...??? a sociedade nos empurou p uma atitude desumana "a indiferença"... a total falta de capacidade de disenir entre o verdadeiro e o falso...como diz aquela musica, "(...)e assim caminha a humanidade, (...). E para onde estamos caminhando...??? onde até estender á mão prescisa de endereço, CNPJ, fone...??? mas q mesmo assim possamos ajudar seja no endereço plenamente identificado... na pequena gorgeta p criança, por mais q ela dê aos adultos, sua esperteza e espirito de malandragem, vai fazer usufruir de seus proprios ganhos...
mas tb podemos mais..."um mais" simples, um sorriso, um bom dia, uma mãoq apoia, braço q conduz, uma gentileza corriqueira...(etc, etc, etc, etc...)

bjs........

cacá disse...

Drica,
Impossivel pra quem é sensível de verdade se mostrar imparcial diante do mundo de hoje. Impossivel ser plenamente feliz.
Muito além das paixões, que nos trazem felicidade e infelicidade; há a realidade. nua e cruel.
É fundamental fazermos a nossa parte.
parabéns por sentir

beijos

Caca

Ana disse...

drica apesar de nao dizer pessoalmente,quero que saiba que te acho uma pessoa especial daquelas que nunca esquecemos, vc desempenha o seu trabalho maravilhosamente.Gosto muito de vc.Beijos que Deus te abençoe.