domingo, 24 de agosto de 2008

www.euteamo.final


Estou aprendendo o amor embora não seja uma ciência e muitas descobertas estão por vir...
Quantos tipos, quantas formas e quantas fases têm o Amor?
Uma coisa eu acredito, que se é amor não têm que jurar perante á Deus e aos outros que é na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, entre lágrimas e sorrisos, preocupações, dificuldades e felicidades... Ufa! assim seja! Porque se é amor, isso acontece naturalmente e vai além de qualquer juramento.
Não é garantia de que é para toda a vida e para todo o sempre. Que pena, mas eu quero um velhinho para segurar a minha mão quando eu estiver velhinha.
Amor quando se está junto é uma conquista diária, acompanhada de respeito, carinho, zelo, troca, cumplicidade, é complemento, companheirismo, entendimento mútuo e outras coisitas.. E quando separado não deixa de existir pela distância (ou alguém já viu filho de pais separados deixar de ser amado?)
É a mais pura capacidade de entrega, de se permitir, não ter medo, de enfrentar.
É muito mais que corpo e rosto, atinge outras esferas: espiritual, mental, física, sexual...
Amor não é aquela explosão que confunde e simplifica: é assim e pronto! Ele vem com o tempo, com a paciência (e haja paciência), amadurecimento, evolução, calmaria.
Ele não vive de reações, como se o coração fosse uma caixa de memória que registra erros, mantém um arquivo de mágoas e decepções e têm as teclinhas Ctrl + Alt + Del para qualquer emergência. Não!
Ele ás vezes surpreende, muitas vezes é incondicional e sempre transcede a própria vida...

Vamos falar de amor!?

15 comentários:

Unknown disse...

"...há o AMOR...um bicinho arretado de bom, indescritivel as emoções q ele nos oferece, ficaria horas falando...aliáis falam os poetas, falam os psicólogos, falam os filósofos, falam os médicos, falam os religiosos, falam os leigos...falam (etc)desde os mais primódios tempos, não se descobriu a forma de não sofrer com o amor, a forma de não acabar com as paixões, a forma de poder amar sempre, a forma (etc)...
o "amor" o "amor" tão comparado, seja com a beleza das rosas, a leveza do algodão doce, o encanto do sorriso de uma criança...
tb tem os tipos..amor de filho, de mãe, de pai, vovó, vovô, amigos, colegas, de trabalho, de ídolos, de músicas, de lugares, de comidas...e o mais especial de alguém...

como diz......Artur da Tàvola
"Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"

Anônimo disse...

Falar de amor...
Sentir o amor...
Morrer de amor...
é isso o que eu quero !

Cris Maia disse...

O amor é um potencial imanente do ser humano.É um fenômeno natural a ser despertado por todos, e não simplesmente algo pronto e guardado nas profundezas da alma, esperando ser descoberto por alguém a qualquer momento.
O amor está na naturalidade da vida de cada um.É uma capacidade a ser desenvolvida,como a inteligência.
No "amor real", nós desejamos o bem da outra pessoa e nos alegramos com a sua evolução; no "amor romântico", nós desejamos a outra pessoa e nos vestimos com o manto da possessividade.

Anônimo disse...

melhor do que falar de amor, é falar de quem se ama... qua seja, realmente incondicional, que seja.. puro, simples e intangível...
que seja tudo, mas nada disso vale, se não podemos nos "EXIBIR" aos outros do amor que sentimos... não por maudade, mas por puro prazer de se escutar falando o nome de quem amamos... falar de quem amamos... é combustível para a alma.
pode ser dos pais, filhos, irmãos... sempre queremos falar de quem amamos - ainda mais se quem está escutando tb é uma pessoa amada - mas falar daquela pessoa especial... que aprendemos a amar com o tempo ( as vezes pouquissimo tempo é nescessário para isso) pessoas que nos atormentam o sono.. e nem por isso acordamos aborrecidos... muito pelo contrário... se sonhamos com elas... acordamos de bem com o mundo... tipo assim: essa noite, sonhei contigo! ( que fraze melhor que esta para começar um email?...não conheço!
então...
sonhe... fale.. diga... se exiba a todos do amor que tens, pois tens a dádiva... tens a fortuna que mais vale!
bbeijos

Unknown disse...

Drica, Essa guria amiga sempre achou indissociável o amor da paixão. Amor confunde sim, desarruma... mas fica depois como algo inexplicável. Vc simplesmente ama.
E isso é tão intenso que por mais que paraçe loucura, vc faz, persiste, sonha e deseja. Esse é o amor de verdade para mim. Esse é amor incondicional. A maior parte das pessoas só sabem o que é posse, não amor.
é isso. arretado, doloroso e inevitável quando encontramos pessoas que mudam nossa vida.

bjoooos guria!
inté!!!

Unknown disse...

Nossas loucuras são as mais sensatas emoções. E o AMOR é uma delas, Pq no AMOR há uma grande parcela de loucura!!!...quando se ama de verdade, somos capazes de fazer loucuras que jamais imaginaríamos!!...continue acreditando e amando sempre..bj grande

Unknown disse...

AMOR...... sem receita, sem dose certa, sem porques, e mais ainda... O MISTÉRIO mais maravilhoso de sentir, seja como for: solitário, juntos, separados, perto ou distantr!!! Não têm fôrma... só que qdo ele vem mesmo... não tem jeito: É SENTIR, VIVER E AMAR PONTO FINAL. te amo te adoro minha linda...bjo bjo bjo

Ângela Zucatto disse...

É...o Amor é isso tudo e muito mais....é um mistério....há o Amor...que seja infinito enquanto dure! Bjksss prima

Anônimo disse...

simplesmente, cheguei em casa.. arrependido de não ter escrito o q segue....

"de tudo ao meu amor serei atento
e com tal zelo e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento
quero vivê-lo a cada vão momento
em seu louvor
ei de espalhar meu canto
e rir meu rizo
e derramar meu pranto
ao seu pezar e ao seu cotentamento..
e assim, quando mais tarde a morte me procure,
angûstia de quem vive,
paixão fim de quem ama;
eu possa lhe contar do amor que tive.
que não seja imortal,
posto que é chama....
MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE!"

depois disso...
só me resta ... te mandar muitos
bbeijos

Anônimo disse...

vejo o amor como a sorte.. sorte maior ser amado tambem.. e viver um grande amor, nao tem preço!! amar rejuvenesce, amar faz os olhos brilharem, o sorriso fica inevitável e a cabeça não para, rola um filme que te leva a rir, se emocionar, se arrepiar.. é a motivação que te faz levantar todos os dias sabendo que será especial, a razao que te faz ficar mais bonita, e a sensação maravilhosa de que tudo está bem, nao importa o que aconteça...
Enfim, amar é o galardao da vida, privilegio sem preço que nem quem sente, consegue expressar..

Unknown disse...

Amiga,não sei se isso a palavra e o sentimento "AMOR" são sentidos mesmo pelo ser humano hoje em dia.
cada dia,cada ano vejo e penso que as pessoas não sentem mais o amor verdadeiro um pelo outro.
tento acreditar ainda...é o sentimento mais belo que se pode sentir pelo proximo,espero que ele seja sustentado pelo resto de nossas vidas.
bjo,te amo te adoro..

Unknown disse...

Drica - ah!! o amor é inexplicável...ele aparece e pronto!! me faz lembrar de uma frase do Machado de Assis: "Longa é a gestação do amor, mas quando se descobre este estado d'alma, já não há centelha que possa abafar, mas sim um incêndio que se alastra e consome com tudo"
Um amor para todos!!
beijosssss

Anônimo disse...

Amar-te sim
Deixar-te não
Por ti suspiro
Por outro não

Se algum dia o Amor bater na porta da sua kasa !! :/
Deixa ele entrar pois pra esse amor voç vai c entragar, porque o seu dia acaba d chegar, pq sua vida sem ele não vai fazer sentido,
Deixa ele entrar , pra esse amor voç vai c entregar, Pois akele dia esperado acaba d chegar,Pra poder fikar só com ele !! Lembre-se sempre q c cm gestos simples ele quiser t agradar pod ter certeza q ele t ama !! <3

Anônimo disse...

eu numca mais quero amar eu amei um cara e elle senpre dizia que me amava muito e eu né acreditava e eu era muito apaixonada por ele a jente brigada por qualquer coisa quem ia atraz era eu pedir desculpa por uma coisa que eu nem fiz mais eu acaba falando que tinha feito porque se eu falase que nao tinha feito ele falava que era mentira minha . Drica elle sempre falava pra mim amor eu te amo muito e a burra acreditava né quando chego a epoca da exposição ele queria muito ir no show mais eu não podia ir né dai eu sou uma burra ! falei pra ele . vai amor pode i eu confio em voçê pode ir dai foi ele e uns amigos dele só que nesse bolo foi um garoto que era muito amigo meu mas ele não sabia ,dai quando tava no meu do show eles apostaram quem ficava com mais meninas e ele acabo ficando com 11 meninas dai ele chego do show muito tarde da noite era quase 4 da manha ele me ligou e falou assim
-amor eu te amo muito viiu ... dai eu respondi
- tanbem te amo
ele :amor voçê é a pessoa mais inportante da minha vida
eu: amor voçÊ tanbem é ... dai eu falei
- o que aconteceu que vc ta assim
ele : nada nao amor
dai ele desligou no outro dia fui conversa com ele e ele nao me falo nada passo tres dias depois eu encontrei com o meu amigo que tinha ido jundo dai eu perguntei pra elle o que tinha acontecido lá no show ele meu amigo falou que o meu namorado tinha ficado com 11 meninas no show dai eu fui fala com elle e sinplismente ele nao quiz mais fala com migo . porque Drica pra mim agora homen é tudo igual numca mais vou me apaixonar na vida apesar de eu ser nova ter só 15 anos mas mesmo assim numca mais !

Marta Tessaro disse...

Que lindo, Dri! Amor é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. Chega sem avisar e não nos deixa escolha! É o maior dos sentimentos, e faz-nos enxergar com os olhos do coração. "Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia." (William Shakespeare)